OneFootball
Alexandre Fernandes·23 avril 2025
In partnership with
Yahoo sportsOneFootball
Alexandre Fernandes·23 avril 2025
No jogo mais maluco da Conmebol Libertadores 2025, o Internacional empatou em 3 x 3 com o Nacional, no Beira-Rio, nesta terça-feira (22), pela terceira rodada da fase de grupos.
O primeiro tempo foi uma loucura completa.
Os uruguaios abriram dois gols de diferença com 10 minutos de jogo, com Millan (6') e Boggio (10').
Mas, se fosse "só isso", até tudo bem.
O problema é que o Colorado foi para cima e teve, pelo menos, três lances capitais - seja gol ou pênalti - com interferência do VAR, sendo a maioria anulada por impedimento.
O Nacional ainda fez o terceiro gol no finzinho do primeiro tempo, após uma falha incrível do goleiro Anthoni, mas o Inter descontou com Alan Patrick, de pênalti.
O camisa 10 chegou ao nono gol pela equipe colorada na Libertadores e se aproximou de Leandro Damião, artilheiro máximo do Inter no torneio com 11 gols.
Clique aqui para ver em detalhes como foi a loucura do primeiro tempo.
Após o intervalo, o roteiro continuou impressionante.
Os 20 primeiros minutos do segundo tempo não foram muito emocionantes, mas aí Óscar Romero fez um lançamento "à la Gerson Canhotinha de Ouro" na área para Bernabei (66'), que tocou na saída do goleiro para diminuir.
No embalo da torcida colorada, Alan Patrick cobrou escanteio na área, e Fernando (73') subiu sozinho para cabecear firme e deixar tudo igual.
Após o apito final, a torcida colorada reconheceu a garra e o poder de reação da equipe e aplaudiu o time na saída de campo.
Com o resultado, o Inter chegou aos cinco pontos e se manteve na liderança do Grupo F.
Bahia (quatro pontos) e Atlético Nacional (três pontos) ainda se enfrentam na rodada e podem assumir a ponta.
O Nacional, que marcou seus primeiros gols no torneio nesta edição, continuou na lanterna com um pontinho.
O Colorado volta a campo no próximo sábado (26), quando recebe o Juventude, no Beira-Rio, pela sexta rodada do Brasileirão 2025.
📸 Pedro H. Tesch - 2025 Getty Images