Esporte News Mundo
·22 janvier 2026
Em jogo polêmico, Atlético-MG fica em mais um empate na temporada, dessa vez contra o América

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·22 janvier 2026

América e Atlético-MG ficaram no empate por 1×1 pela quarta rodada do campeonato Mineiro 2026 na noite deste quarta-feira (21) no Independência. O resultado garantido com gols na primeira etapa deixa o Coelho líder do grupo B com oito pontos, enquanto o Galo fica na terceira colocação do Grupo A com quatro pontos.
O primeiro tempo foi muito movimentado com as duas equipes pressionando alto e criando algumas chances. Aos 15 minutos, Gabriel Barros aproveitou a sobra após um bate e rebate na área e abriu o placar para o América. O Atlético-MG partiu pra cima e conseguiu o empate aos 30 minutos com Reinier, aproveitando o rebote de cabeça após a falta de Igor Gomes explodir no travessão. O principal lance polêmico do jogo veio aos 43 minutos, quando Cuello aproveitando a falha do goleiro americano em um cruzamento virou a partida a favor do Galo, o árbitro porém, após análise no VAR detectou falta na jogada, gerando muitas reclamações da equipe do Atlético-MG. Ao fim do primeiro tempo, o clima esquentou entre os treinadores de ambas as equipes, que se estranharam na saída ao Intervalo, gerando cartões para ambos.
O segundo tempo retornou com o clima um pouco mais leve. O jogo também teve menos chances criadas para cada lado, mas América e Atlético-MG produziram menos que o suficiente para buscarem a vitória. No fim, o Atlético-MG ainda reclamou de um toque de mão de um dos defensores do América na área, mas a arbitragem entendeu o lance como normal e terminou a partida empatada pelo placar de 1×1.
O Atlético-MG volta a campo no próximo domingo (25) ainda invicto mas também buscando a sua primeira vitória no clássico contra o Cruzeiro às 18h na Arena MRV. Já o América visita o Uberlândia no próximo sábado(24) às 20h30min no Parque do Sabiá.








































