Em luto pela morte do papa Francisco, futebol argentino suspende jogos desta segunda-feira | OneFootball

Em luto pela morte do papa Francisco, futebol argentino suspende jogos desta segunda-feira | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·21 avril 2025

Em luto pela morte do papa Francisco, futebol argentino suspende jogos desta segunda-feira

Image de l'article :Em luto pela morte do papa Francisco, futebol argentino suspende jogos desta segunda-feira

Nesta segunda-feira, a Associação de Futebol da Argentina (AFA) anunciou que o futebol argentino será suspenso nesta segunda-feira em forma de luto pela morte do papa Francisco. O San Lorenzo, clube do coração do pontífice, prestou homenagem em suas redes sociais.

Confira na íntegra o comunicado oficial da AFA:


Vidéos OneFootball


“É com grande tristeza que recebemos a notícia do falecimento do Papa Francisco, nosso Padre Jorge Bergoglio, que por meio de suas ações de vida se tornou o líder espiritual de milhões de homens e mulheres.

O futebol argentino se despede com profunda tristeza.

Em sinal de luto, a Associação Argentina de Futebol suspendeu todas as partidas programadas para hoje, segunda-feira, 21 de abril, em todas as suas competições e as remarcou para amanhã no mesmo horário anteriormente programado, exceto Argentinos x Barracas Central, que será disputado às 19h. Um minuto de silêncio também será observado antes do início de todas as partidas programadas para acontecer de amanhã até domingo, 27 de abril.”

Papa Francisco, torcedor declarado do San Lorenzo, também recebeu homenagens do seu clube do coração. A equipe se manifestou nas redes sociais e se despediu do ilustre torcedor.

“Nunca foi apenas mais um e sempre foi um dos nossos. Corvo desde criança e como homem. Corvo como sacerdote e cardeal. Corvo também como papa. Sempre transmitiu sua paixão pelo Ciclón: quando ia ao Velho Gasômetro para ver o time de 46, quando crismava Angelito Correa na capela da Cidade Desportiva, quando recebia as visitas azulgranas no Vaticano sempre com total felicidade. Sócio Nº 88235”, escreveu o San Lorenzo nas redes sociais”, publicou o San Lorenzo.

A torcida do El Ciclón considera o papa Francisco um dos grandes responsáveis pelo sucesso da equipe. Em 2013, ano em que se tornou papa, o clube foi campeão argentino; no ano seguinte, venceu a Libertadores.

À propos de Publisher