oGol.com.br
·26 novembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·26 novembre 2024
Mesmo fora de casa, o Atlético de Madrid não teve nenhuma dificuldade para aplicar 6 a 0 no Sparta Praga pela Liga dos Campeões. O time de Simeone não deu chances aos adversários e contou com brilho de Julián Álvarez para garantir vitória tranquila.
A goleada leva o Atlético de Madrid para os nove pontos, deixando o clube espanhol, momentaneamente, na nona colocação da Liga dos Campeões. Já o Sparta Praga é o 28º colocado com quatro pontos e ainda pode descer mais na tabela.
O primeiro tempo foi marcado pela disparidade entre as equipes. Embora tenha tentado atacar, o Sparta Praga não conseguiu levar muito perigo ao gol de Oblak. Do outro lado, o time de Simeone foi muito bem coletivamente e poderia ter feito mais gols.
Foram 14 minutos até os visitantes marcarem um gol... e que golaço! Aos 14 minutos, Julian Álvarez sofreu falta próxima a meia-lua. O próprio argentino bateu e marcou um lindíssimo gol em Praga, acertando o ângulo de Vindahl, que só olhou.
O Atlético de Madrid era claramente superior e, com 36 minutos no relógio, conseguiu roubar a bola no meio-campo e criar um contra-ataque de dois atacantes contra um único defensor. Porém, mesmo Sorloth tendo deixado o marcador no chão, o norueguês errou o alvo e chutou para fora.
Mas, aos 42, os Colchoneros contaram com um pouco de sorte para ampliar o marcador. Pelo lado esquerdo, Llorente ajeitou para a perna boa e cruzou para Sorloth, que não alcançou, então, a bola passou por todos e balançou as redes dos mandantes. 2 a 0 no primeiro tempo.
O segundo tempo não foi muito diferente do primeiro e o Atleti continuou muito superior ao Sparta Praga. Em uma noite incrível, Julián Álvarez carregou a bola desde antes do meio campo, tabelou com Simeone, invadiu a área e chutou forte para marcar seu segundo gol no jogo aos 13 minutos.
O Atlético de Madrid não se deu por satisfeito e manteve a pressão sobre os mandantes. O ídolo do clube Antoine Griezmann também deixou sua marca no jogo. O francês recebeu passe de Llorente e, de perna direita, chutou cruzado no canto do goleiro para ampliar o marcador.
O Sparta Praga estava totalmente entregue e sem forças para se defender. O Atleti, por sua vez, fez várias substituições para dar mais fôlego ao ataque e buscar ainda mais gols visando os critérios de desempate.
Aos 40 minutos, após boa troca de passes, o brasileiro Samuel Lino teve espaço pela esquerda e cruzou para Ángel Correa marcar o quinto dos espanhóis na partida. Pouco depois, aos 43, mais um para a conta dos Colchoneros e de Correa! O argentino brigou com a defesa tcheca, trombou com os marcadores e chutou no canto de Vindahl para colocar mais um no placar. 6 a 0 para o Atlético de Madrid.