AVANTE MEU TRICOLOR
·3 février 2026
Em reta final da janela, clube turco sinaliza com proposta para tirar Ferreirinha do São Paulo

In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·3 février 2026

A janela de transferência das principais ligas europeias caminha para os instantes finais e o São Paulo pode receber uma proposta no apagar das luzes do mercado do Velho Continente.
Conforme revelado pelo portal ‘UOL‘ e confirmado pelo AVANTE MEU TRICOLOR, o Besiktas, da Turquia, sinalizou através dos empresários a vontade em contar com o futebol de Ferreirinha.
Nenhuma proposta oficial chegara ao Morumbi até a publicação desta reportagem, mas a sondagem feita pelos turcos é na casa de 6 milhões de euros (cerca de R$ 37,2 milhões).
Ainda de acordo com o site, o Trabzonspor, do mesmo país, também indicou interesse em contar com o ponta, mas sem sinalizar proposta, como fez o rival.
O interesse turco em Ferreirinha não é novo. Desde a última janela, em junho do ano passado, o nome do camisa 11 é apontado como alvo por equipes daquele país. Mas nada oficial chegou desde então.
Ferreirinha foi contratado pelo São Paulo no início de 2024 e tem contrato com o São Paulo até o final do ano que vem. Para ter seu futebol, o clube do Morumbi pagou cerca de R$ 8 milhões por cerca de 35% dos direitos ao Grêmio.
Desde sua chegada, o ponta nunca se fixou como titular absoluto, em partes por má fase, em partes prejudicado por contusões e em partes sacado pelo esquema tático. No habitual 3-5-2 de Hernán Crespo, por exemplo, chegou a ser improvisado como ala-esquerdo para aparecer nos 11 iniciais.
A inconstância acabou colocando seu nome em algumas especulações no mercado brasileiro nas últimas janelas. O Botafogo, que chegou a concorrer com o São Paulo a contratação junto ao Grêmio, foi um dos que sondaram sua situação no ano passado, mas a coisa não evoluiu.
A janela na Turquia se encerra na próxima sexta-feira (6), o que exigiria uma certa pressa do Besiktas para concretizar o negócio. Entretanto, conforme o AMT apurou, o fato do Tricolor ter uma porcentagem baixa dos direitos pode fazer com que o valor ventilado seja melhor ‘barganhado’.








































