Santos FC
·9 août 2025
Em um dia histórico, Prefeitura de Santos oficializa aprovação de construção da nova arena do Santos FC

In partnership with
Yahoo sportsSantos FC
·9 août 2025
Um dia histórico para a cidade de Santos e para o Santos FC. Após análise de diversos setores da Prefeitura e órgãos competentes, o projeto da nova arena do Santos FC foi autorizado, com capacidade para mais de 30 mil pessoas, em uma área de aproximadamente 71 mil m², local onde se encontra o Estádio Urbano Caldeira, na Vila Belmiro. O anúncio ocorreu na manhã de sexta-feira (8), na Sala Princesa Isabel, no Paço Municipal, com a presença do prefeito Rogério Santos, do presidente do Clube, Marcelo Teixeira, do deputado federal Paulo Alexandre Barbosa, do diretor de Novos Negócios da WTorre, Luiz Otávio Alves, e de muitas autoridades e convidados.
O presidente do Santos FC, Marcelo Teixeira, afirmou que o Clube cumpre, mais uma vez, seu papel de transformação e modernização. “Era uma obrigação do Santos FC ter uma arena multiuso, capaz não apenas de receber jogos de futebol, mas também de gerar recursos por meio de shows e eventos, contribuindo para que o clube, a Cidade e a região continuem sendo referência em atividades esportivas, sociais e culturais”, afirmou Teixeira, destacando também o envolvimento da Prefeitura e da Câmara Municipal durante todo o processo.
O prefeito Rogério Santos destacou o simbolismo da parceria entre clube e Cidade. “São inseparáveis. O clube levou o nome da Cidade para todos os cantos do mundo. Hoje, ao aprovarmos esse projeto, damos um passo importante para o clube e para a Cidade, que passará a contar com uma arena moderna, capaz de receber grandes jogos e também grandes shows e eventos, algo que ainda não temos estrutura para fazer. Cumprimento todos os profissionais da Prefeitura pela celeridade no processo e a WTorre por enxergar no Santos e na Cidade esse grande potencial esportivo, turístico e cultural”.
O deputado federal Paulo Alexandre Barbosa, que representou os parlamentares da Baixada Santista no evento, reforçou o potencial transformador do projeto. “Teremos aqui um centro de turismo e eventos, um espaço capaz de realizar grandes jogos, shows e atividades culturais, algo que a nossa região ainda não possui. Ganha o Santos, ganha a Cidade, ganha a comunidade do entorno, que será valorizada. Agora é seguir com as próximas etapas e, em breve, celebrar vitórias na nova casa do Peixe”.
“Estamos estimando um investimento de aproximadamente R$ 700 milhões, com um prazo de construção de 40 meses. O novo estádio terá capacidade para 30 mil pessoas e proporcionará uma experiência qualificada ao torcedor, atendendo diferentes públicos com total acessibilidade”, afirmou Luiz Otávio Alves, Diretor de Novos Negócios e Projetos da WTorre. Veja aqui a apresentação.
O alvará para construção é parte fundamental do cronograma estipulado entre Santos FC e WTorre, que continua avançando. No dia 14 de julho, representantes do Santos FC, da empresa e da Prefeitura de Santos, realizaram uma audiência pública, no Salão de Mármore, na Vila Belmiro, para sanar as principais dúvidas do projeto para a população local. A cerimônia contou com uma apresentação institucional sobre o novo estádio, que terá capacidade para 30 mil torcedores, em que detalharam questões arquitetônicas, impactos para a vizinha e outros pontos importantes para a condução do projeto.
Direct
Direct