Coluna do Fla
·6 octobre 2025
Emerson Royal, do Flamengo, rasga o verbo após erro de arbitragem em jogo do Palmeiras: “Estou assustado”

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·6 octobre 2025
A 27ª rodada do Brasileirão foi cercada de polêmicas envolvendo critérios da arbitragem. Após o jogo do Flamengo contra o Bahia, o lateral direito Emerson Royal se pronunciou e disse que está assustado com as atitudes dos ‘donos do apito’ ao longo do campeonato nacional.
— Eu estava comentando. A gente quando vem da Europa para cá (Brasil) e eu falo para vocês: eu estou assustado. Assustado pela falta de critério, nível de arbitragem. Ao longo dos jogos, a gente vai conhecendo o jeito que o juiz apita -, declarou, antes de concluir:
— Tem juiz que para mais o jogo, dá mais cartões. Mas realmente eu não estou conseguindo entender quais são os critérios que estão sendo usados. Nós estávamos assistindo o jogo (Palmeiras), e tem lances que se são contra o Flamengo, é falta. Para outro time, não é –, finalizou.
As polêmicas começaram no sábado (04), quando o árbitro Lucas Casagrande sinalizou um pênalti para Bragantino, no qual a mão de Marlon, do Grêmio, estava colada no corpo. Já no domingo (05), Ramon Abatti Abel chamou atenção com critérios utilizados no clássico entre São Paulo e Palmeiras.
O que mais gerou discussão foi a não marcação de pênalti em um ‘carrinho’ dentro da área de Allan sobre Tapia. Na ocasião, Abatti Abel não apontou a infração e, além disso, o VAR não chamou o árbitro para revisar o lance.
Em meio a toda essa polêmica, o Flamengo acabou derrotado pelo Bahia, em um jogo que o Rubro-Negro teve dois jogadores expulsos. Desse modo, o Rubro-Negro perdeu por 1 a 0, na Fonte Nova.
Diante desse resultado e com a vitória do Palmeiras, o Flamengo perdeu a liderança do Brasileirão. De momento, as duas equipes têm os mesmos 55 pontos, porém, o time paulista leva vantagem pelo números de vitórias.
O próximo jogo do Flamengo acontece somente no dia 15 de outubro diante do Botafogo, pela 28ª rodada do Brasileirão. A bola rola para o clássico às 19h30 (horário de Brasília), no Engenhão. Dessa forma, o Coluna do Fla TV mostra os detalhes da partida, no YouTube.