Gazeta Esportiva.com
·6 novembre 2025
Empate com o Flamengo mostra que shows no Morumbis podem não ser um fardo para o São Paulo

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·6 novembre 2025

O técnico Hernán Crespo parece não estar dando muita importância para o fato de o São Paulo levar seus últimos jogos como mandante para a Vila Belmiro devido à série de shows no Morumbis neste mês de novembro.
Nesta quarta-feira, o Tricolor recebeu o poderoso Flamengo no estádo santista, pela 32ª rodada do Brasileirão, e não sentiu a mudança de local, competindo de igual para igual com o adversário que briga pelos títulos brasileiro e da Libertadores.
“A gente tem que se adaptar. Claro que preferíamos jogar no Morumbis, mas no mundo do futebol é preciso se adaptar. Quem tem capacidade de adaptação, vai longe. ‘Ah, não posso jogar porque é na Vila Belmiro, não no Morumbis’. A vida é adaptação. A gente gosta de jogar no Morumbis, claro, mas a situação é essa. Temos que nos adaptar”, comentou o treinador do São Paulo.
A diferença de ambiente é grande. Nesta quarta-feira, pouco mais de 11 mil torcedores estiveram presentes nas arquibancadas da Vila Belmiro para acompanhar o confronto entre São Paulo e Flamengo, gerando uma renda de R$ 884.193,50.
O ponto positivo para o São Paulo é a oportunidade de se aproximar de sua torcida na Baixada Santista, tornando mais acessível logisticamente a ida de são-paulinos que moram no Litoral aos jogos.
O único jogo do São Paulo como mandante que pode não ocorrer na Vila Belmiro até o fim da atual temporada é contra o Internacional. Por causa da série de shows que acontecerão no Morumbis, o clube planejava trocar o gramado, que provavelmente será bastante castigado com os eventos, e, por isso, o dueo com o Colorado também iria acontecer em Santos, mas agora internamente já há uma movimentação para que o time jogue em seu estádio e a troca da superfície seja realizada posteriormente.
Direct


Direct







































