Esporte News Mundo
·15 septembre 2025
Empates dominando as partidas da rodada; Confira o resumo das partidas da Série B, neste final de semana

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·15 septembre 2025
— Continua depois da publicidade —
A Série B do Campeonato Brasileiro teve duas partidas no sábado (13) e mais duas no domingo (14), a rodada contou com alguns confrontos importantes para a tabela de classificação, confira o resumo:
No Mangueirão, tivemos um empate sem gols entre Paysandu e América-MG, as equipes perderam a chance de ganhar um confronto direto na batalha contra a zona de rebaixamento com esse empate. Na etapa inicial, ambos os times tiveram oportunidades, mas pecaram na hora de finalizar. O Paysandu chegou com Garcez no começo da partida, mas o jogador finalizou errado e também teve oportunidade com Diogo que cabeceou para fora. Já o América-MG, criou suas principais oportunidades com o atacante William Dubigode, mas não teve felicidade na hora de concluir em gol.
O segundo tempo foi parecido com o primeiro, as equipes buscaram a vitória mas foram ineficazes na hora das conclusões das jogadas. Conforme a etapa final passava, a parte física começou a pesar para ambos os lados, e os times não conseguiram inaugurar o marcador.
Em outro confronto direto, mas desta vez mirando o G-4, Vila Nova e Remo ficaram no empate no OBA. No primeiro tempo, os mandantes dominaram a partida, o Vila Nova teve as principais oportunidades mas não conseguiu abrir o marcador. A equipe chegou aos 7 minutos com Igor Henrique que finalizou para fora. Aos 10, Dodô levou perigo em cobrança de falta. Aos 22 minutos, tivemos a única oportunidade da equipe visitante na primeira etapa, João Pedro finalizou de primeira mas parou em Halls. O Vila ainda teve duas oportunidades mas a conclusão estava sendo um problema para a equipe.
Na etapa final, a pressão do Vila Nova foi finalmente recompensada, aos 11 minutos, Gabriel Poveda tirou dois marcadores com um toque e finalizou no canto para abrir o placar. Os mandantes controlaram a partida até os 37 minutos, mas em bola parada o Remo empatou, Pedro Rocha cruzou na área e Júnior Todinho fez gol contra. No final da partida, o Vila Nova chegou a fazer o segundo mas foi anulado por impedimento.
No Germano Krüger, tivemos mais um empate na rodada, desta vez os protagonistas foram Operário-PR e Cuiabá, que ficaram no 1×1. No primeiro tempo os visitantes dominaram a partida, o Cuiabá criou suas principais oportunidades em cobranças de escanteio e em uma destas jogadas abriu o placar. Mateusinho cruzou na área e Natan cabeceou sem chances para o goleiro.
Na etapa final, o Cuiabá recuou com a sua vantagem e tentou explorar mais os contra-ataques, com isso o Operário-PR começou a criar suas oportunidades. Aos 33 minutos Daniel Amorim empatou a partida mas o árbitro marcou impedimento, o gol estava sendo anulado mas o VAR analisou e validou o gol, que garantiu o empate da equipe mandante. No final da partida o Zagueiro André foi expulso mas o placar não teve mudanças.
Na Arena Sicredi, o Athletic bateu o Botafogo-SP em confronto direto na parte debaixo da tabela. O primeiro tempo foi fraco tecnicamente, as equipes não criaram chances claras de gol, e erraram muitos passes, a partida ficou bem truncada e o resultado disto um 0x0 entediante.
Na etapa final o jogo mudou totalmente, as equipes se organizaram no intervalo e voltaram com outro animo, logo aos 3 minutos os visitantes assustaram com Carrillo, que parou em Adriel. Aos 6 minutos, Edson tentou cortar cruzamento e acabou fazendo gol contra. A intensidade da partida aumentou ainda mais, as equipes buscavam o resultado e o segundo gol saiu para os mandantes. Aos 34 minutos, Welinton Torrão finalizou e contou com desvio no adversário que não deu oportunidade de defesa. No final ainda tivemos chances para os dois lados, mas a vitória foi do Athletic.