
Palmeiras Online
·21 juillet 2025
Empresário revela detalhes na negociação da renovação de Mayke com o Palmeiras

In partnership with
Yahoo sportsPalmeiras Online
·21 juillet 2025
O Palmeiras já acertou algumas saídas nesta janela de transferências, como Naves e Richard Rios (além de Estevão que já estava acertado com o Chelsea) e tem mais algumas questões para resolver. Um exemplo é a situação de Mayke, que tem contrato até o final do ano e forte interesse do Santos. Seu empresário revelou detalhes dos bastidores da negociação da renovação.
PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS+ Receba notícias do Verdão direto no seu e-mail+ Palpites de hoje+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP+ Siga no Facebook+ Instagram+ Twitter+ Inscreva-se no Youtube+ Podcast+ Canal do Telegram
Fabio Mello, empresário de Mayke, concedeu entrevista ao canal Sports Market Maker no Youtube e revelou alguns pontos importantes na negociação de extensão de contrato. O lateral-direito tem contrato até o final do ano e pode assinar um pré-contrato com qualquer clube para sair de graça no final do ano (ou antes, se o Palmeiras concordar). O empresário revelou que recusou a primeira abordagem do Palmeiras por uma renovação:
“O Palmeiras até colocou uma oferta, seguramos um pouco, e o Palmeiras não voltou mais.”
Ainda, lembrou que o Verdão tem esticado o contrato de alguns atletas de ano em ano, mas sempre fechando a renovação no ano anterior “então era para ter renovado em novembro de 2024 e dado até dezembro de 2026”. Essa demora maior abre margens para outros clubes se interessarem, já que o staff quer um contrato com maior duração.
Ainda assim, Fábio Mello afirmou que tem insistido com o Palmeiras, tendo conversado com Anderson Barros durante a Copa do Mundo de Clubes, e o dirigente pediu mais tempo de espera, mesmo no período de pré-contrato, para seguir com a renovação. Por isso, o empresário afirmou que vai mandar um e-mail para Barros informando seu limite de espera e depois disso vai abrir negociações com outros clubes.
Dessa forma, Fábio Mello afirmou ter certeza que vai ser abordado pelo mercado por Mayke ter 32 anos e estar voando fisicamente segundo ele, mesmo convivendo com lesões nas últimas temporadas. O agente avisou também que tem opções de clubes que ofereceram até três anos de contrato para o lateral-direito, mas não confirmou que o Santos seria o principal interessado.
“É uma relação de super respeito, nosso papel é oficializar os prós e os contras e é o Mayke quem vai decidir. Não tem motivo algum para sair do Palmeiras. Mas, se tiver um outra proposta, inicio de um projeto, com chance de ser vencedor. ele tem o direito de escolher”
Ou seja, Mayke e seu staff estão aguardando o Palmeiras se manifestar novamente sobre a renovação, mas não está descartada uma saída para outro clube.