Empurrado por recorde no Castelão, Ceará bate América e rouba lugar do Sport no G4 | OneFootball

Empurrado por recorde no Castelão, Ceará bate América e rouba lugar do Sport no G4 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·19 novembre 2024

Empurrado por recorde no Castelão, Ceará bate América e rouba lugar do Sport no G4

Image de l'article :Empurrado por recorde no Castelão, Ceará bate América e rouba lugar do Sport no G4

Diante do maior público da história da Arena Castelão, 63.908 pessoas, o Ceará contou com gol de pênalti de Saulo Mineiro para vencer o América, por 1 a 0, e entrar no G4 da Série B.

O Vozão chega a 63 pontos e "rouba" o quarto lugar do Sport nos critérios de desempate. Na última rodada, na luta pelo acesso, o Vozão só depende dele contra o já rebaixado Guarani para retornar para a elite. Sem mais objetivos no ano, o Coelho está em nono lugar, com 55.


Vidéos OneFootball


Saulo Mineiro decide

O início de jogo foi absolutamente insano. Se o América teve finalização bloqueada na área no primeiro ataque, Saulo Mineiro respondeu na sequência. Lucão vacilou em saída de bola, Saulo Mineiro recuperou, deu um chapéu no goleiro, mas não conseguiu mandar a bola para dentro na sequência. Impressionante!

A atmosfera do Castelão pedia um jogaço. Os jogadores responderam bem em campo e ainda antes de o relógio marcar cinco minutos, Matheus Bahia cruzou da canhota para Aylon, que cabeceou com força, mas na direção de Elias, que fez a defesa sem dar rebote. Também de cabeça, Alê ameaçou do outro lado ao receber escanteio já na pequena área. A bola saiu por pouco!

O Ceará usava muito o lado esquerdo, pelas ultrapassagens de Matheus Bahia, mas também pela qualidade de Erick Pulga, que quase fez um golaço aos 16 minutos. O ponta cortou da esquerda para dentro e bateu bonito colocado. Elias se jogou na bola para fazer uma grande defesa. No minuto seguinte, Lourenço arriscou de fora, e levou perigo.

Aos 24 minutos, nova descida em velocidade alvinegra pela canhota. Pulga avançou até a área e mandou no meio para Aylon, que acabou sendo pisado por Rodriguinho: pênalti claro. Saulo Mineiro mandou a cobrança para um lado, Elias foi para o outro e o Castelão explodiu: 1 a 0!

Saulo Mineiro aproveitou o clima favorável, a confiança em alta, e ameaçou o segundo aos 30. Recebeu em velocidade pela direita, ajeitou o corpo e soltou a pancada de perna direita. Elias fez uma grande defesa para evitar a entrada da bola. Aos 41, Pulga até mandou para dentro após chute cruzado de Matheus Bahia, mas estava impedido e o lance acabou anulado.

Tensão no fim

Erick Pulga teve grande chance para aumentar a vantagem cearense no início do segundo tempo. Aylon recuperou o lance e abriu na direita com Saulo Mineiro, que deixou na área com Pulga. O ponta tirou de Elias, mas Lucão apareceu para cortar quase em cima da linha e evitar a entrada da bola.

Adiantado em campo, o América buscava uma resposta, mas só dava campo para o Vozão matar o jogo nos contra-ataques. Os mineiros ficavam mais com a bola no campo de ataque, mas praticamente não davam trabalho para Bruno Ferreira.

Depois dos 30 minutos, porém, o clima no Castelão foi de tensão. O jogo seguia em aberto, com apenas um gol separando as equipes. Enquanto a bola não entrava nos contra-ataques alvinegros, o Coelho, do outro lado, ficava mais perigoso.

O empate americano quase saiu aos 39: Adyson cobrou escanteio fechado e a bola foi direto no travessão. Por um segundo, o Castelão fez silêncio. Pulga, já aos 46, quase fez o estádio explodir de novo em chute que raspou a trave. No fim, não foi preciso o segundo gol. Com um, o Ceará derrubou o rival, entrou no G4 e se aproximou da elite!

À propos de Publisher