Hugogil.pt
·16 novembre 2025
Encarnados aceleram venda dos direitos televisivos

In partnership with
Yahoo sportsHugogil.pt
·16 novembre 2025

A Direção do Benfica vai avançar de imediato para a negociação e venda dos direitos de transmissão televisiva dos jogos em casa para as épocas 2026/27 e 2027/28. O objetivo passa por fechar o processo dentro de dois a três meses, idealmente até ao final deste ano.
Atualmente, o clube recebe €40 milhões por época pelo contrato em vigor. Para o novo ciclo, os encarnados já têm duas propostas acima desse valor, mas pretendem atingir um montante superior, valor considerado estratégico pela administração para reforçar as receitas e posicionar o clube de forma favorável no debate sobre a futura centralização dos direitos televisivos.
O contrato que o Benfica vier a fechar para estas duas épocas terá impacto direto nas negociações da Liga Portugal, que, ao abrigo do Decreto-Lei 22-B/2021, tem até ao final da presente época para definir o preço mínimo global dos direitos audiovisuais das I e II Ligas e a chave de distribuição entre os clubes, tendo em vista a centralização a partir de 2028/29.
Dentro do clube, há reservas quanto à possibilidade da Liga cumprir a meta inicial de €300 milhões por época prometida no arranque do processo. Um contrato individual elevado – superior aos atuais 40 milhões – influenciará, segundo a análise interna, a discussão da distribuição das receitas e poderá levar à conclusão de que o modelo de centralização não garante que nenhum clube fique a perder face aos seus contratos individuais.
O Benfica pretende concluir o dossiê rapidamente para reforçar a sua posição negocial nos próximos meses.
Direct


Direct


Direct


Direct


Direct

































