AVANTE MEU TRICOLOR
·11 novembre 2025
ENCONTRO TRIPLO COM OS EX: São Paulo enfrentará seus três ex-treinadores em sequência na volta do Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·11 novembre 2025

O período é de pausa no calendário nacional para a última Data Fifa deste ano. Mas você já parou para observar a sequência de jogos do São Paulo na volta do Brasileirão para suas rodadas finais?
O Tricolor enfrenta a partir do dia 20 Corinthians, Juventude e Fluminense pela competição nacional, que marca um maluco reencontro do clube com nomes que passaram recentemente pelo Morumbi.
Dorival Júnior, Thiago Carpini e Luis Zubeldía, exatamente nesta ordem, comandaram o São Paulo nos últimos anos e agora serão os rivais da equipe entre as rodadas 34 e 36 do Campeonato Brasileiro. E, pelo menos com dois deles, os duelos vão pegar fogo.
O primeiro compromisso é nada menos que o clássico com o Corinthians, hoje comandado por Dorival, que deixou o Tricolor no início de 2024, para aceitar o convite de dirigir a Seleção Brasileira, sonho irrecusável, segundo o técnico. Sonho este que durou pouco, até a demissão do profissional após maus desempenhos pelo selecionado nacional.
Assumiu o rival de Itaquera e, entre altos e baixos, ocupa hoje a 13ª posição do Brasileirão, mas ainda com uma rara esperança de alcançar vaga na Libertadores 2026, já que está há apenas três pontos do São Paulo na tabela de classificação.
O Majestoso ganha ares, portanto, de ‘decisão’ ainda nesta busca das equipes pela vaga, em duelo que acontece na arena alvinegra no dia 20 (quinta-feira), às 19h30 (de Brasília).
Três dias depois, a vez de enfrentar mais um ex-treinador, que teve curta passagem pelo Morumbi. O ainda jovem Thiago Carpini, contratado pelo Tricolor junto ao Juventude no início de 2024, está de volta ao time de Caxias do Sul.
Antes de retornar ao clube gaúcho, ainda trabalhou por pouco mais de um ano dirigindo o Vitória. Assumiu o Juventude em agosto deste ano, com a complicada missão de livrar a equipe do rebaixamento para a Série B.
A situação é difícil, mas os comandados de Carpini seguem na luta contra a queda e estão há apenas três pontos de deixar o Z4. Fato que torna o jogo contra o São Paulo mais uma decisão para o Juventude.
Para fechar a trinca, um encontro que muitos são-paulinos esperam, com Luis Zubeldía, hoje técnico do Fluminense. Boa parte da torcida tricolor não ficou muito satisfeita com a passagem do argentino pelo Morumbi.
Em números, Zubeldía não foi de todo mal. Bateu recordes na Libertadores pelo São Paulo, com uma surpreendente sequência invicta. Porém, fracos desempenhos dentro de campo, aliado a seu temperamento bastante esquentado a beira do gramado que por vezes prejudicou o clube, fizeram com que o rompimento entre treinador e Tricolor não fosse dos melhores.
O Fluminense é o time exatamente no posto acima do São Paulo na classificação. São ainda seis pontos que separam 7º e 8º colocados do Brasileirão. Será mais uma disputa acirrada com o ex neste final de temporada.
Para fechar o ano, o Tricolor ainda terá mais duas partidas para encerrar o Brasileirão. Joga como mandante, ainda sem local definido, mas provavelmente na Vila Belmiro, contra o Internacional, e faz o último duelo diante do Vitória, na Bahia.









































