oGol.com.br
·6 janvier 2025
In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·6 janvier 2025
O jovem brasileiro Endrick recebeu rara oportunidade de ser titular, mas passou em branco no Sudeste da Espanha. Com time alternativo, o Real Madrid goleou o Deportiva Minera, por 5 a 0, para avançar na Copa do Rei.
Os Merengues chegam às oitavas de final, e aguardam adversário após sorteio. A única zebra desta fase ficou por conta da queda do Sevilla, goleado pelo Almería.
Carlo Ancelotti mandou a campo um time bastante modificado. No ataque, com Vini e Mbappé no banco, Arda Güler e Endrick começaram o jogo. O brasileiro acabou ofuscado na primeira parte: tentou, teve até chance de finalizar na área, mas não apareceu com protagonismo.
Foi, por sinal, de um chute em que Endrick não pegou bem na bola que saiu o primeiro gol. Brahim Díaz ficou com a sobra e cruzou na área, a zaga não conseguiu afastar e Fede Valverde pegou bonito para abrir o placar.
O segundo gol saiu pouco depois. Fran Martínez até parou Camavinga por baixo, mas o francês conseguiu marcar de cabeça na sequência. Arda Güler fez o terceiro, em chute de canhota no cantinho.
A vitória só virou goleada no segundo tempo. O quarto gol foi uma aula de Luka Modric, que tabelou com Brahim, avançou na área e bateu bonito, no cantinho: 4 a 0. E se não fosse por Martínez, a goleada seria histórica.
O goleiro evitou o gol de Endrick com defesaça: o brasileiro até fez tudo certo, e finalizou bonito de canhota. Mas Martínez foi no alto espalmar. Mas nem o goleiro evitou o quinto gol: Fran García cruzou da canhota e Güler concluiu na área.
Mbappé e Vinícius jogaram os minutos finais. Endrick seguiu tentando. Mas a goleada parou mesmo no 5 a 0. Classificação sem sustos. A zebra não passeou dessa vez...