Palmeiras Online
·8 novembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsPalmeiras Online
·8 novembre 2024
Após a derrota do Palmeiras para o Corinthians, na última segunda-feira (4 de novembro), por 2×0, parte da torcida e da imprensa criticaram a atuação e postura do Alviverde na briga pelo Campeonato Brasileiro. Durante entrevista coletiva, após o Dérbi, Abel Ferreira chegou a se irritar com um repórter que afirmou que o time estava tendo “muita folga e pouco futebol”.
No Palmeiras, a posição é a mesma do técnico Abel Ferreira. De acordo com informações do jornalista André Hernan, do UOL, o clube vê como exagero as críticas feitas por parte da torcida e da imprensa. Segundo Hernan, nos bastidores do Verdão, a crítica feita durante a coletiva, sugerindo muita folga e pouco futebol, é um “desrespeito aos profissionais do clube”.
A intensidade do calendário brasileiro e sul-americano é um dos fatores apontados para o cansaço dos jogadores, o que interfere no rendimento do time. Diante da elevada exigência, alguns jogadores apresentaram problemas de saúde mental, na Academia de Futebol, ainda de acordo com André Hernan.
Desde que o Palmeiras deu adeus à Copa do Brasil e à Libertadores, focando totalmente no Brasileirão, foram nove jogos, com seis vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Diante desse cenário, segundo Hernan, o clube entende que as cobranças surgem de maneira equivocada, alegando ainda que o questionamento não surgiu quando o time emplacou vitórias consecutivas.
Durante entrevista coletiva após a derrota do Palmeiras para o Corinthians, por 2×0, Abel Ferreira se irritou com a pergunta feita por um repórter, que chegou a afirmar que o Alviverde tinha “muita folga e pouco futebol”. Veja o diálogo abaixo.
“O Palmeiras teve Data Fifa, depois teve jogo contra o Fortaleza, não venceu, aí teve nove dias de folga, jogo hoje de novo, de novo perdeu para o Corinthians na Arena…”, indagou o repórter, que foi interrompido por Abel Ferreira.
“De novo? Como assim?”, perguntou o técnico.
“Não ganhou e perdeu hoje de novo. O Palmeiras está tendo muita folga, jogava melhor quando jogava quarta e domingo. É muita folga e pouco futebol.”, disse o repórter.
“Essa é a sua opinião e você está errado no que está dizendo, completamente errado, tentando influenciar. Você viu o jogo que eu vi hoje?”, respondeu Abel.
“Eu vi o resultado”, completou o repórter.
“O resultado? 2×0 para o Corinthians. A eficiência que você teve para resolver este problema (microfone falhando) era o que precisávamos. O resto é pergunta de jornalista que não tem nível para entender tudo o que se passa no mundo do futebol”, finalizou Abel Ferreira.
Com a derrota no Dérbi, o Palmeiras segue na vice-liderança do Brasileirão, com 61 pontos, mas viu o Botafogo abrir seis pontos de vantagem.
PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS+ Receba notícias do Verdão direto no seu e-mail+ Apostas Palmeiras + Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP+ Siga no Facebook+ Instagram+ Twitter+ Inscreva-se no Youtube+ Podcast+ Canal do Telegram
Direct