oGol.com.br
·21 janvier 2026
Entre sustos e gols anulados, Internacional consegue superar Inter de Santa Maria

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·21 janvier 2026

Em um jogo mais difícil do que parecia se desenhar, o Internacional contou com um gol de pênalti de Alan Patrick e um tento do estreante Félix Torres para superar o Internacional de Santa Maria no Beira-Rio, por 2 a 0.
Foi a terceira vitória do Colorado no Campeonato Gaúcho, mantendo a liderança do grupo A, enquanto o time de Santa Maria tem apenas dois e está em quinto no B.
O Internacional conseguiu um pênalti logo cedo para desbloquear o jogo. Bernabei tentou jogada na canhota e a bola pegou no braço de Simas. Na cobrança, Alan Patrick abriu o placar.
Por muito pouco, Laion não empatou para o Inter de Santa Maria em jogada pela canhota. Aproveitou a permissividade da marcação, invadiu a área e bateu cruzado. Rochet fechou mal o gol, e a bola passou perto da trave.
A equipe de Santa Maria deixou o jogo aberto e foi um primeiro tempo de boas chances para os dois lados. Ronaldo quase jogou um banho de água fria no rival em pancada de fora da área, mas Iago Hass desviou e a bola foi no travessão. Logo na resposta, João Felipe recebeu de Mamute na área e teve grande chance de empatar, mas chutou por cima.
Foi um primeiro tempo de um Colorado ofensivo, com mais de 60% de posse de bola e quatro vezes mais arremates que o rival. Mas ao mesmo tempo com uma defesa que passou pouca segurança e sofreu quando os visitantes foram mais agudos.
O Internacional voltou do intervalo decidido a matar o jogo. Chegou perto primeiro com Carbonero, em seguida com Vitinho, e quando balançou a rede com Borré, após jogada de Carbonero, a arbitragem anulou por impedimento. Borré teve outro gol anulado logo em seguida, por impedimento dele próprio.
O Inter de Santa Maria quase castigou as chances perdidas em descida em velocidade pela canhota. Laion mandou na área e encontrou Marco Antônio na pequena área para completar, mas por cima do alvo.
O time de Paulo Pezzolano seguiu desperdiçando chances de matar o jogo, e Borré perdeu outra na cara do gol após jogada de Tabata. Até que o estreante Félix Torres aproveitou cobrança de escanteio para marcar de cabeça e definir o 2 a 0.







































