
Gazeta Esportiva.com
·12 juillet 2025
Enzo Fernández aposta em histórico positivo na final do Mundial de Clubes

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·12 juillet 2025
Campeão da Copa do Mundo com a Argentina no Catar 2022, o meia Enzo Fernández esperava manter no duelo Chelsea e PSG, no Mundial de Clubes, o seu excelente retrospecto em finais como jogador profissional de futebol, com seis vitórias em um total de sete disputadas.
“Finais são sempre importantes, eu gosto de jogá-las. Tive a sorte de vencer a maioria delas (…) obviamente vou aproveitar, não como a Copa do Mundo (2022 com a Argentina), mas será aproveitada quase da mesma forma”, comentou.
O argentino questionou por que o torneio, que coincide com o verão americano, está sendo disputado em altas temperaturas. Ele ainda lembrou que na semifinal contra o Fluminense (2 a 0), teve que se deitar no gramado por alguns minutos “porque estava tonto”.
Ele afirmou que o calor impede um futebol de melhor qualidade e que os calendários da Copa do Mundo de 2026 para as seleções dos Estados Unidos, Canadá e México, que serão realizadas na mesma época do ano, devem ser alterados.
“O calor é insuportável. (…) jogar nessa temperatura é muito perigoso. E, obviamente, para o espetáculo, para as pessoas que vêm curtir o estádio e para as que também assistem em casa, a velocidade do jogo não é a mesma; tudo é muito lento”, afirmou.
“Esperamos que mudem o calendário para o ano que vem, pelo menos, para ser um espetáculo e o futebol continue agradável e atraente”, completou.
Por sua vez, o zagueiro britânico Levi Colwill afirmou que o Chelsea não considera os parisienses os favoritos ao título, apesar do seu desempenho surpreendente nos últimos meses.
“Temos que entrar em campo e fazer o nosso jogo, acreditar em nós mesmos e, com um pouco de sorte, tentar surpreender a todos”, afirmou o zagueiro.
Direct
Direct