Glorioso 1904
·16 mai 2025
Enzo Fernández sorri! Chelsea de ex Benfica destrona Manchester United

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·16 mai 2025
No jogo grande da jornada 37 da Premier League, que decorreu nesta sexta-feira, 17 de maio, o Chelsea mediu forças com o Manchester United. Num embate entre antigos jogadores do Benfica, do lado dos blues esteve Enzo Fernández, já do lado dos red devils. Victor Lindelof foi opção para Rúben Amorim. A partida terminou com um triunfo dos londrinos por 1-0.
Depois do desaire frente ao Newcastle que colocou um ponto final na série vitoriosa do Chelsea, a equipa londrina, que contou com a titularidade do argentino, ganhou balanço sobre a equipa de Manchester. Vale recordar que, no encontro frente aos magpies, o camisola 9 dos londrinos teve vários momentos de tensão com Bruno Guimarães.
A partida dentre os dois crónicos candidatos ao títuo decorreu no Stamford Bridge, casa do Chelsea. Numa partida pautada pelo equilíbrio entre os dois conjuntos, até foram os visitantes que mostraram os primeiros sinais de perigo. Aos 16 minutos, Harry Maguire colocou os red devils na liderança, mas o golo foi anulado por fora de jogo.
Na etapa complementar, com o nulo a verificar-se no marcador, os dois adversários foram atrás da vantagem. Numa segunda parte em que o Manchester United teve mais posse bola, as melhores oportunidades pertenceram aos anfitriões, que chegaram à liderança aos 71 minutos, por intermédio de Marc Cucurella.
Consumado o triunfo, o Chelsea regressou aos triunfos na Liga Inglesa e está mais próximo do seu objetivo. Com mais três pontos somados, os blues subiram ao 4.º lugar da classificação, com 66 pontos, ficando mais perto de assegurar uma vaga na Liga dos Campeões. Já o Manchester United, por sua vez, continua a desiludir e ocupa atualmente a 16.ª posição da tabela classificativa, com 39 pontos.
Direct
Direct
Direct