Enzo Maresca elogia desempenho da equipe após goleada em cima do West Ham United pela Premier League | OneFootball

Enzo Maresca elogia desempenho da equipe após goleada em cima do West Ham United pela Premier League | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Chelsea Fans Brasil

Chelsea Fans Brasil

·23 août 2025

Enzo Maresca elogia desempenho da equipe após goleada em cima do West Ham United pela Premier League

Image de l'article :Enzo Maresca elogia desempenho da equipe após goleada em cima do West Ham United pela Premier League

O Chelsea conquistou sua primeira vitória na edição 25-26 da Premier League nesta sexta-feira (22/08) após vencer a equipe do West Ham United por 5-1 de virada.

Lucas Paquetá abriu o placar para os Hammers logo aos 7 minutos, mas gols de João Pedro, Pedro Neto, Enzo Fernandez, Moises Caicedo e Trevoh Chalobah deram os três pontos para os Blues.


Vidéos OneFootball


Após a partida no London Stadium, o treinador Enzo Maresca conversou com a imprensa presente, revelando sua opinião sobre a grande vitória conquistada no derby londrino.

“Sim, muito feliz, muito impressionado, especialmente porque não começamos da maneira certa. Cole [Palmer] se lesionou, sofremos um gol aos cinco minutos, mas a reação foi muito boa.” “Quando atacamos em jogo em geral, isso deve ter realmente empolgado você, a fluidez. Sim, mas você precisa de equilíbrio, você precisa de Caicedo, você precisa de Enzo Fernandez, você precisa de Trev (Chalobah), Tosin (Adarabioyo), Cucu (Marc Cucurella), Malo (Gusto). Portanto, os jogadores de ataque são importantes, mas, ao mesmo tempo, também os jogadores defensivos.”

Estêvão Willian entrou na equipe titular após a lesão de Cole Palmer no aquecimento, porém perdeu a posse na jogada do gol do West Ham.

Enzo Maresca falou sobre o lance da partida, porém elogiou a atuação e participação do brasileiro.

“Sofremos o gol por causa dele, ele perdeu a bola na construção, então ele precisa cometer erros para aprender. Mas, no geral, o desempenho foi muito bom.” “Sim, isso [o bom desempenho] mostrou o quão bom ele é e a razão pela qual ele está aqui conosco.”

Após passar em branco na primeira rodada, o Chelsea marcou cinco gols contra o West Ham, sendo cinco gols de jogadores diferentes.

Apontado muitas vezes como uma equipe dependente de Cole Palmer, o Chelsea tem cinco artilheiros diferentes na segunda rodada e Enzo Maresca comentou sobre o assunto.

“Você já sabe como me sinto, que não me importo… Você está lá para dizer coisas e as pessoas, em geral, estão lá para dizer algo. Aqueles que dizem que somos apenas um time de Cole (Palmer), com certeza, Cole é nosso melhor jogador, sem dúvida. Com certeza, quando temos Cole, somos uma equipe muito, muito, muito melhor.” “Mas acho que já mostramos no ano passado, em dois ou três meses, onde Cole, infelizmente para nós, não estava 100%. Quando alcançamos a quarta colocação, ninguém esperava. E o mais importante, ninguém me pediu na primeira temporada para terminar entre os quatro primeiros na Liga dos Campeões. Eles me pediram em dois anos estar na Liga dos Campeões.”

Cole Palmer não entrou em campo contra o West Ham United, sentindo uma lesão ainda no aquecimento no London Stadium.

Enzo Maresca falou sobre a lesão do camisa 10 da equipe e elogiou a atuação das novas contratações para a temporada.

“Cole (Palmer) nos últimos quatro ou cinco dias não estava 100%. Hoje ele tentou o aquecimento, mas sentiu algo. Portanto, preferimos não correr nenhum risco e piorar.” “Veremos nas próximas horas se é algo importante ou não. E então, com certeza, João Pedro, Liam, Estevão, Jamie Gittens serão bons com certeza. Eles são todos jogadores fantásticos. Você pode ver que provavelmente Liam e João estão um pouco mais à frente do resto. Mas a razão é porque eles já estavam aqui na Inglaterra.” “Jamie (Gittens) precisa se adaptar um pouco, Estevão precisa se adaptar, (Jorrel) Hato precisa de tempo para se adaptar. Mas, no geral, estamos muito felizes com a estrada até lá.”

Falando mais especificamente sobre a lesão de Cole Palmer, Enzo Maresca revelou mais detalhes, admitindo que o jogador não estava 100% na primeira rodada da Premier League no empate com o Crystal Palace.

“[é um problema na] Virilha. No jogo contra o Palace, ele (Cole Palmer) não estava 100%. Mas ele está tentando fazer um grande esforço pelo clube, pelo time, pelos torcedores. Esta noite novamente ele tentou novamente, mas não foi muito bom.”

Liam Delap e João Pedro foram titulares, atuando juntos no ataque da equipe. Enzo Maresca falou sobre a dupla e como eles podem se complementar jogando juntos.

“A razão é porque acho que os dois podem jogar juntos. Não jogamos desde que começamos com eles. Ambos juntos foi a primeira vez e acho que funciona muito bem. Podemos fazer muito, muito melhor. Mas, no geral, estamos felizes com isso.”

Finalizando a coletiva de imprensa, Enzo Maresca falou sobre com o que ficou mais satisfeito no desempenho da equipe, apesar do início lento em campo.

“Provavelmente o começo não foi o melhor da maneira que planejamos. Mas a reação da pressão [exercida pelo West Ham], mas especialmente você pode ver o quão confiante eles estão sobre o plano de jogo. Eles seguem o plano de jogo com e sem a bola. Eles continuam da mesma maneira. Então isso é algo para mim, muito bom.”

À propos de Publisher