Zerozero
·30 novembre 2025
Equilíbrio e falta de inspiração ofensiva ditam empate entre 1º Dezembro e SC Covilhã

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·30 novembre 2025

Numa tarde de futebol no Complexo Desportivo do Real SC, o 1º Dezembro e o SC Covilhã enfrentaram-se num embate a contar para a 11ª jornada da Liga 3 Série B. O jogo terminou com um empate a um golo, resultado que reflete o equilíbrio e falta de inspiração ofensiva verificados ao longo dos 90 minutos.
Com um começo sem grandes oportunidades de ambas as partes, foi o SC Covilhã o primeiro a marcar na partida. A formação visitante beneficiou de um pontapé de canto e de uma infelicidade de Caiser Gomes aos 21 minutos, que com um ligeiro toque atirou a bola para o fundo da própria baliza.
Com o passar dos minutos o 1º Dezembro tentou reagir à desvantagem e conseguiu o golo da igualdade ao minuto 41. Diogo Cardoso respondeu ao passe de João Freitas e colocou a bola no fundo das redes adversárias.
A segunda parte manteve-se equilibrada, sem mudanças no marcador, com destaque para o remate ao poste de Diogo Cardoso, de muito longe, a surpreender o guardião forasteiro. Ambas as equipas mostraram dificuldades em criar situações de perigo iminente, o que se refletiu no resultado final.
Com este empate, ambas as formações somam um ponto na competição e continuam nos últimos lugares da tabela, em igualdade pontual com o Atlético CP, com as três equipas a registarem 11 pontos.

Onze do 1º Dezembro:
João Oliveira, Jorge Bernardo, Eduardo Borges, Caiser Gomes, João Freitas, Lisandro Menezes, Vitó, Lassana Mané, Paulo Lima, Dedé, Diogo Cardoso

Onze do SC Covilhã:
Gustavo Galil, Miguel Silva, Vini Lontsi, Tiago Caveira, Edu Silva, Ângelo Barbosa, Alison Calegari, Mica Silva, Rodrigo Ferreira, Jailson Gomes, Cheikh Niang
1':

Começou a partida!
20':

GOLO SC Covilhã: Caiser Gomes marca na própria baliza!
Pontapé de canto marcado do lado esquerdo, e infelicidade para Caiser Gomes. O atleta do 1º Dezembro não consegue evitar um ligeiro toque na bola que acaba por entrar na própria baliza.
26':

SC Covilhã: Cheikh Niang
a aparecer no flanco esquerdo, com um ângulo difícil, e a rematar para uma boa defesa de João Oliveira.
30':

Primeira meia hora disputada. Ambas as formações demonstram dificuldade em criar oportunidades de perigo. Destaque para o golo que vai dando vantagem ao emblema visitante, na sequência de um pontapé de canto.
33':

1º Dezembro: Jorge Bernardo
a centímetros de fazer a igualdade. A beneficiar de um livre direto em posição privilegiada, o atleta rematou para fora, mas ficou o aviso! Esteve à vista o empate.
41':

GOLO 1º Dezembro! Diogo Cardoso marca
Diogo Cardoso marca o seu 4º golo na prova (11 jogos) Diogo Cardoso marcou o seu 9º golo na equipa (34 jogos)
João Freitas a aparecer no corredor lateral esquerdo e a assistir Diogo Cardoso, que só teve de encostar. Muito espaço deixado pela defensiva do SC Covilhã e o jogador de 23 anos a aproveitar para restabelecer a igualdade.
45 +2':

Primeira parte bastante equilibrada e o resultado parece ajustar-se neste momento. Com poucas oportunidades a registar, a primeira metade ficou marcada pela eficácia de ambos os emblemas. O SC Covilhã inaugurou o marcador e tentou controlar a posse de bola, mas com o passar dos minutos os anfitriões cresceram e chegaram ao golo da igualdade.
49':

1º Dezembro: Paulo Lima
a rematar forte e a obrigar o guardião adversário a defender para fora. Boa entrada do clube anfitrião nesta segunda parte
65':

Diogo Cardoso (1º Dezembro) remata ao poste!!!
75':

Segunda parte em muito semelhante à primeira, com muito equilíbrio e poucas chances perigosas. O 1º Dezembro tem conseguido superiorizar-se, a espaços, com maior chegada à área adversária. O SC Covilhã tenta responder e renova a sua frente de ataque nesta fase da partida.
90 +3':

1º Dezembro: João Freitas
a saltar mais alto que os adversários e a cabecear com perigo, por cima da barra
90 +6':

O árbitro apita para o final da partida
Melhor em campo:

Diogo Cardoso (SU1D) foi, para a redação do
zerozero
, o melhor jogador em campo. O atleta do 1º Dezembro foi o protagonista dos momentos de maior perigo de toda a partida e deu vida à frente de ataque dos anfitriões. Destaque para o golo e uma bola ao poste do jogador.
Fim de Jogo:

Final da partida com empate a uma bola. Jogo marcado por um grande equilíbrio de ambas as equipas e poucas oportunidades de perigo. O SC Covilhã adiantou-se primeiro no marcador e procurou controlar a posse de bola, mas Diogo Cardoso, nos minutos finais da primeira parte repôs a igualdade. Na segunda metade o encontro seguiu a mesma toada, com maior destaque para uma bola ao poste do mesmo atleta. O resultado parece justo e reflete a falta de inspiração ofensiva dos dois emblemas.









































