Central do Timão
·7 décembre 2025
Erika critica atuação do Corinthians após goleada, mas acredita em reação na final do Paulistão Feminino

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·7 décembre 2025

Na manhã deste domingo (7), o Corinthians encarou o Palmeiras, na Arena Barueri, pela partida de ida da final do Campeonato Paulista Feminino, e acabou derrotado pelo placar de 5 x 1, com o único gol sendo marcado por Pati Maldaner (contra). Após a partida, a zagueira Erika criticou a atuação da equipe e cobrou uma postura diferente em diversos aspectos.
“Quando ganha é muito fácil, né? A gente fala qualquer coisa aqui, tá tudo uma maravilha, super bonito, é difícil falar quando perde, numa derrota como essa. O Palmeiras está de parabéns pelo que fez hoje. Ganhou na tática, na raça, na atitude, na técnica, enfim, colocou as bolas ali dentro do gol quando precisava. E a gente muito abaixo, Corinthians muito abaixo. É triste sair com o resultado dessa forma. A gente precisa se doar muito mais, pode ter certeza, não é de agora, não é só por conta dessa final, já vem de um tempo.”, iniciou a jogadora em entrevista na beira do campo.

Foto: Jhony Inácio/Ag.Paulistão
“A gente sabe que Corinthians é muita vontade, muita raça, né? E hoje o mínimo que seria isso faltou, faltou muito. Faltou de todas nós, faltou do banco, faltou da comissão técnica, informações precisavam ser levadas antes, e a gente não conseguiu parar o Palmeiras. Mas pode ter certeza que a gente não vai parar por aqui, exige trabalho.”, continuou.
Apesar das críticas e do reconhecimento da atuação ruim, Erika ressaltou que ainda restam 90 minutos e que o Corinthians irá lutar para reverter o resultado, o que resultaria em um título histórico.
“Nós temos mais um tempo aí, né, de 90 minutos pra recuperar, pra se doar bastante. Quero me desculpar com a torcida, com todo o clube, com a certeza que a gente vai bater o tempo inteiro, vou meter a cara no que for possível, porque a gente já vem conquistando há muito tempo títulos e a gente vem jogando.”, disse.
“Futebol feminino é isso, mas tá de parabéns o Palmeiras, e com certeza a gente vai fazer de tudo pra reverter esse placar, onde quer que seja, porque até agora a gente também não sabe, né. Pelo menos até alguns segundos atrás nós não sabíamos onde ia ser a nossa partida. Então acho que é isso, difícil de falar, mas levantar a cabeça, tentar arrumar e buscar até o final, porque Corinthians é isso, vamos lutar até o final.”, continuou a defensora.
Agora, as equipes voltarão a se enfrentar somente no próximo domingo (14), às 10h (de Brasília), pela partida de volta da decisão do Paulistão Feminino, com local ainda a ser definido.
Veja mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50









































