Central do Timão
·23 janvier 2026
Erika destaca adaptação curta e projeta conquista histórica do Corinthians no Mundial

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·23 janvier 2026

A equipe feminina do Corinthians já está em Londres para a disputa da Copa das Campeãs da FIFA, torneio que marca a estreia do futebol feminino em um formato intercontinental de clubes. A delegação alvinegra desembarcou em Londres na última quarta-feira, a equipe está na expectativa de brigar por um título inédito na história do clube.
Uma das mais experientes do elenco, a zagueira Erika comentou sobre o momento vivido pelas Brabas e a preparação para a competição. Em entrevista ao Meu Timão, no aeroporto, durante o embarque rumo à Inglaterra, a defensora falou sobre o curto período de ajustes antes do Mundial.

Foto: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians
“Nós tivemos pouco tempo (de preparação). É claro que gostaríamos de ter mais dias de férias, mas, infelizmente, não conseguimos. Ao mesmo tempo em que eles falam que a gente tem férias, a gente tem que treinar, tentar correr, fazer academia, alguma coisa para estar um pouquinho mais preparada. Agora foi bem tenso, com os treinamentos e tudo mais, para que a gente chegasse um pouco mais condicionada a bater de frente com as meninas que estão lá”, comentou a zagueira.
Mesmo diante das dificuldades logísticas e do calendário apertado, Erika reforçou a confiança no grupo corinthiano, que chega embalada após mais uma temporada de conquistas nacionais e continentais.
“A gente sabe o potencial que tem. Estamos falando de um Mundial, nós vamos jogar com grandes equipes, mas nós temos que fazer o nosso papel também. E eu acho que isso, às vezes, bate um pouquinho na gente e fala: ‘Será que nós estamos bem preparadas para isso?’ Mas, estando ou não, nós estamos indo, então temos que fazer o nosso melhor para estar lá bem condicionada”, completou.
Para garantir maior conforto durante o deslocamento internacional, o Corinthians organizou a viagem em dois voos distintos, permitindo que atletas e membros da comissão técnica viajassem em classe executiva. O segundo grupo foi recepcionado por integrantes da Fiel Londres, que estiveram no aeroporto para incentivar a equipe antes do início da competição.
No transporte de materiais, a delegação também precisou de uma logística especial. Parte das bagagens foi reservada exclusivamente para os equipamentos de treino e jogo, mas, segundo Erika, houve espaço para algo a mais na mala.
“Claro, tem um espacinho ali dentro da mala para o título, e nós vamos trazê-lo de qualquer forma. Tem que colocar na cabeça que a gente tem que trazer esse título. A gente esperou muito tempo para isso, né? Está todo mundo ansioso. Deixa eu empurrar a mala, deixa eu aproveitar esse momento (risos)”, brincou a zagueira, que recentemente renovou contrato com o clube até 2027.
O Corinthians estreia na Copa das Campeãs no dia 28 de janeiro, às 9h30 (horário de Brasília), contra o Gotham FC, dos Estados Unidos, em Londres, na Inglaterra.
Veja Mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50
Notícias do Corinthians
Direct








































