MundoBola Flamengo
·18 septembre 2025
Escalação do Flamengo pra hoje contra o Estudiantes

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·18 septembre 2025
Enfim, chegou a hora de decidir uma vaga nas semifinais da Libertadores. Nesta quinta-feira (18), Flamengo e Estudiantes vão ao campo do Maracanã para a primeira partida das quartas de final, em clima de Maracanã lotado e com o time embalado por grande histórico; veja mais abaixo a escalação do Flamengo pra hoje.
Começando pelos desfalques, Erick Pulgar ainda trabalha com a fisioterapia no campo e não tem condições de jogo. Alex Sandro e Jorginho, por outro lado, estão em estágio bem mais avançado de recuperação, ainda que sigam trabalhando separados do grupo.
É até possível que algum dos dois receba minutos contra o Estudiantes, mas a tendência é de que isso só aconteça em caso de necessidade. Assim, Filipe Luís tem as opções de Ayrton Lucas e Matías Viña para a lateral-esquerda, além de De la Cruz e Allan para o posto de volante.
E nem só de notícias ruins foi a semana do Flamengo. Bruno Henrique está de volta ao time para competir na Libertadores, e Varela também está recuperado de pubalgia sofrida enquanto ainda defendia o Uruguai. Por fim, Léo Ortiz volta após cumprir suspensão pelo terceiro amarelo contra o Juventude.
Assim, a provável escalação do Flamengo contra o Estudiantes tem Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; De la Cruz, Saúl Ñíguez e Arrascaeta; Gonzalo Plata (Luiz Araújo), Samuel Lino e Pedro (Bruno Henrique).
Caso queira alterar o conjunto, Filipe Luís tem outras opções além dos citados. Não necessariamente em substituições, ainda que Everton Cebolinha, por exemplo, esteja à disposição. Mas também de configuração, com o deslocamento de Plata para a posição de 9 e Luiz Araújo posicionado com Samuel Lino nas pontas.
A partida entre Flamengo e Estudiantes está marcada para começar às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Vale ressaltar que não há critério de desempate por gol marcado fora de casa na Libertadores. A partida que vai definir o classificado acontece daqui a sete dias, na Argentina.