Nosso Palestra
·22 janvier 2026
Escalação do Palmeiras: Abel Ferreira deve ter reforços no clássico contra São Paulo

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·22 janvier 2026

O Palmeiras deu sequência na tarde desta quinta-feira (22), na Academia de Futebol, à preparação para o confronto com o São Paulo, no sábado (24), às 18h30, na Arena Crefisa Barueri, pelo Campeonato Paulista – o Verdão tem três vitórias e uma derrota no torneio estadual.
Inicialmente, a comissão de Abel Ferreira comandou trabalhos técnicos de construção de jogadas e dinâmicas específicas. Na sequência, os jogadores participaram de atividades de 11 contra 11 em dimensões reduzidas com enfâses táticas sobre marcações, saídas de bola e movimentações. Andreas Pereira (transição física) e Vitor Roque (cronograma individual) treinaram normalmente e reforçam a equipe na decisão.
. Lucas Evangelista e Figueiredo trabalharam com o Núcleo de Saúde e Performance no gramado.
Após a atividade, o atacante Flaco López falou em trabalho e aprendizado para o elenco dar a volta por cima.
“Foi uma derrota dura, mas o mais importante é aprendermos com isso. O lado bom é que aconteceu agora, no começo do ano e, como eu disse, é aprender com a derrota, que não voltará a acontecer. Nada melhor do que um clássico para virarmos a página e fazer o nosso melhor. A gente sabe jogar esse tipo de jogo e é olhar para frente, continuar trabalhando e melhorar o nosso futebol. Vamos fazer de tudo para demonstrar o futebol que o Palmeiras tem de jogar e será um jogo especial contra o São Paulo. Estou muito motivado para atuar nesta partida”, disse o argentino, que, desde que chegou ao clube, soma três gols contra o São Paulo (o último na vitória no Morumbis, pelo Brasileiro de 2025), um contra o Corinthians e um contra o Santos.
Para o camisa 42 alviverde, o grupo precisa aceitar o que aconteceu e olhar para frente.
“Sabemos que o São Paulo não vem tão bem também. A gente estava em uma sequência boa, com três vitórias, e precisamos aceitar o que aconteceu no último jogo. Isso fará parte da nossa grandeza e agora é ser humilde e continuar trabalhando para atingirmos os objetivos da temporada. Temos de ser duros com tudo o que aconteceu para não voltar a repetir. É uma grande oportunidade para virarmos a página e demonstrar o que o Palmeiras representa”, concluiu.







































