
Gazeta Esportiva.com
·29 octobre 2025
Escalação do Palmeiras: Aníbal treina com elenco e deve ser reforço para decisão contra a LDU

In partnership with
Yahoo sports
Gazeta Esportiva.com
·29 octobre 2025

O Palmeiras está pronto para a decisão da semifinal da Copa Libertadores. Na tarde desta quarta-feira, o elenco alviverde realizou os ajustes finais no Allianz Parque, palco da partida decisiva contra a LDU, do Equador. Aníbal Moreno treinou normalmente e deve reforçar o grupo.
Recuperado de um edema na panturrilha esquerda, o volante argentino havia treinado parcialmente com o elenco na última terça-feira. Já nesta quarta, participou ativamente dos trabalhos completos e deve ficar à disposição do técnico Abel Ferreira para a grande decisão.
Após a apresentação de um vídeo tático na Academia de Futebol, os atletas rumaram ao gramado do Allianz Parque. Os atletas trabalharam posicionamento e realizaram as movimentações preparadas pela comissão técnica para o jogo, entre outros trabalhos.
Antes de deixar a Academia de Futebol, o elenco alviverde recebeu apoio dos funcionários do clube. Já antes, durante e após o treino, a torcida fez a festa nos portões do Allianz Parque, com direito a sinalizadores e bandeiras de mastro na saída do ônibus.
Em busca da virada histórica, o Palmeiras recebe a LDU nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, no jogo de volta da semifinal da Libertadores.
Para o compromisso, o Palmeiras contará com o retorno de Piquerez, que foi desfalque por suspensão no empate contra o Cruzeiro. Além disso, o Verdão também deve ter a volta de Aníbal Moreno. Resta saber se o volante reunirá condições para sair como titular.
Em contrapartida, o Alviverde segue com três ausências para o confronto. O goleiro Weverton (fissura na mão direita), o atacante Paulinho (cirurgia na perna direita) e o meia Lucas Evangelista (cirurgia na coxa direita) continuam entregues ao departamento médico.
Uma provável escalação do Palmeiras tem: Carlos Miguel; Khellven (Giay), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno (Bruno Fuchs), Andreas Pereira, Maurício (Veiga) e Felipe Anderson; Flaco López e Vitor Roque.
O Palmeiras sofreu com a altitude no duelo de ida e acabou sendo dominado pela LDU, perdendo por 3 a 0. O Verdão, portanto, precisa de uma goleada por quatro ou mais gols de diferença se quiser avançar à final da Libertadores no tempo normal.
Em caso de uma vitória por três gols de diferença e um consequente empate no placar agregado, a decisão da vaga será nos pênaltis.









































