
Gazeta Esportiva.com
·17 octobre 2025
Escalação: Dorival prepara mudanças no Corinthians para pegar o Atlético-MG

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·17 octobre 2025
O Corinthians finalizou, na tarde desta sexta-feira, no CT Dr. Joaquim Grava, a preparação para o jogo contra o Atlético-MG, marcado para este sábado, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Dorival Júnior, de volta após cumprir suspensão, promoverá mudanças na equipe.
Dois retornos são certos: Hugo Souza e Matheus Bidu, que cumpriram suspensão no clássico contra o Santos. Eles entram nas vagas de Felipe Longo e Angileri, respectivamente. Já na zaga, sem Gustavo Henrique, suspenso, Cacá e João Pedro Tchoca devem ser titulares. André Ramalho, em transição, ainda é dúvida.
O clube ainda planeja a volta de André Carrillo, que pode ser relacionado após dois meses. Romero e Félix Torres também ficam à disposição após servirem suas respectivas seleções, assim como José Martínez, que demorou a se reapresentar alegando questões pessoais.
Dorival vive a expectativa de utilizar o trio GYM (Garro, Yuri Alberto e Memphis Depay) por mais minutos. Eles já estavam à disposição contra o Santos, mas Garro e Memphis iniciaram no banco. Os três podem ser titulares pela primeira vez com o técnico no Brasileirão.
A provável escalação do Corinthians tem: Hugo Souza; Matheuzinho, Cacá, João Pedro Tchoca e Matheus Bidu; Raniele, Maycon (José Martínez), Breno Bidon e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto.
O elenco do Timão abriu a tarde com uma atividade tática de dez contra dez. Em seguida, os jogadores que atuaram por mais de 45 minuos diante do Peixe voltaram à parte interna do CT para um trabalho regenerativo. Já os demais permaneceram em campo e participaram de um exercício de construção ofensiva e finalizações.
De volta à equipe titular, o lateral Matheus Bidu projetou um confronto difícil e ressaltou a necessidade do time dar uma resposta após a derrota no clássico alvinegro, por 3 a 1.
“Esperamos um duelo extremamente difícil, mas vale lembrar que a gente precisa reagir no Brasileiro. Se Deus quiser, vamos sair vitoriosos para saltar na tabela. Sabemos que o adversário tem muita qualidade, mas daremos nosso melhor para sair vitoriosos”, disse o jogador à Corinthians TV.
Direct
Direct