Blog do São Paulo
·4 février 2026
Escalação Provável São Paulo para pegar o Santos na 2a Rodada do Brasileirão 2026

In partnership with
Yahoo sportsBlog do São Paulo
·4 février 2026

Siga o canal SÃO PAULO FC – NOTÍCIAS no WhatsApp: https://l1nk.dev/whatsappgrupospfc

Escalação Provável São Paulo para pegar o Santos na 2a Rodada do Brasileirão 2026
São Paulo vai a Vila Belmiro com força máxima para o clássico contra o Santos, pela segunda rodada do Brasileirão 2026. Hernán Crespo encerrou a preparação no CT da Barra Funda priorizando os titulares, sem mudanças drásticas em relação ao time que venceu o Peixe no fim de semana anterior. A estratégia reflete confiança no elenco principal após boa largada no campeonato, com foco em manter a consistência logo na sequência de confrontos diretos.
A escalação provável é Rafael; Alan Franco (ou Dória), Arboleda e Sabino; Maik (ou Cédric), Danielzinho, Bobadilla, Marcos Antônio (ou Pablo Maia) e Enzo Díaz; Luciano e Calleri. As únicas alterações previstas vêm de desgaste excessivo, com a comissão técnica monitorando riscos de lesão após o último clássico. Crespo já testou rotações pontuais, como a entrada de Tapia no lugar de Calleri contra o Flamengo na estreia, mas agora aposta na base titular para pressionar o rival na casa dele.
O jogo desta quarta-feira, às 20h30 (de Brasília), coloca o Tricolor em alerta para um Santos motivado em casa, mas o São Paulo chega embalado pela vitória inicial no Brasileirão e pelo elenco estabilizado. O time já viajou ontem após o treino de terça, com concentração total no clássico que pode consolidar a liderança na tabela inicial. A preservação de peças-chave no fim do duelo anterior mostra planejamento fino para sequências apertadas como esta.
Com duelos contra Primavera e Grêmio logo em seguida, Crespo vê o clássico como oportunidade de impor ritmo e testar a reformulação do departamento médico, que zerou lesões em janeiro. A escalação reforça pilares como Luciano, Calleri e Marcos Antônio, enquanto Danielzinho ganha minutos para crescer. O foco é claro: somar pontos fora e construir invencibilidade nos clássicos da largada de 2026.








































