ESCÂNDALO na Turquia: Árbitra Banida Após Vídeo Íntimo, Alega Manipulação por Inteligência Artificial | OneFootball

ESCÂNDALO na Turquia: Árbitra Banida Após Vídeo Íntimo, Alega Manipulação por Inteligência Artificial | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: DomíniodeBola

DomíniodeBola

·11 octobre 2024

ESCÂNDALO na Turquia: Árbitra Banida Após Vídeo Íntimo, Alega Manipulação por Inteligência Artificial

Image de l'article :ESCÂNDALO na Turquia: Árbitra Banida Após Vídeo Íntimo, Alega Manipulação por Inteligência Artificial

Árbitra suspensa para sempre

Uma árbitra turca foi suspensa indefinidamente pelo Conselho de Arbitragem da Federação Turca de Futebol (TFF), depois de ter surgido num vídeo de teor sexual com o seu superior hierárquico, Orhan Erdemir, inspetor de árbitros da Superliga.

A árbitra em questão, Elif Karaarslan, de 24 anos, negou a veracidade das imagens e afirma que o vídeo foi criado com recurso a inteligência artificial.


Vidéos OneFootball


A suspensão ocorreu após a divulgação do vídeo nas redes sociais, onde rapidamente se tornou viral. Contudo, tanto Karaarslan como o seu advogado vieram a público afirmar que as imagens foram manipuladas. Num comunicado divulgado nas suas redes sociais, onde conta com milhares de seguidores, a árbitra garante que o vídeo é falso e que vai lutar por justiça.

Segundo o comunicado, o vídeo “não é original” e “foi criado inteiramente através de inteligência artificial“. O documento ainda afirma que as imagens estão desfocadas e foram claramente editadas para simular uma situação que nunca aconteceu.

Orhan Erdemir, também envolvido no escândalo, reagiu com tristeza aos acontecimentos, afirmando que a sua reputação e carreira de mais de 30 anos, sem qualquer mácula, foram destruídas.

Ambos os intervenientes prometem levar o caso às instâncias legais, em busca de justiça e da reposição da verdade.

Foi publicado nas redes sociais um vídeo encenado, que não era o original e que foi criado inteiramente por inteligência artificial a partir da conta de uma outra pessoa nas redes sociais e que não está de forma alguma relacionado com a minha cliente”, afirma o documento.

“Quando o vídeo é examinado, é muito claro que a imagem não é nítida e que as partes da relação foram completamente editadas por computador”, acrescenta.

Por fim, a advogada garante que não vai parar até que a justiça seja feita: “Terei um longo caminho pela frente em termos jurídicos, mas vou superá-lo. Vou defender a minha causa até ao fim. Defenderei a minha causa até ao fim”, afirma.

Orhan Erdemir, antigo árbitro da FIFA e observador de árbitros da federação turca e da UEFA, reagiu com: “A minha carreira como árbitro e observador, que mantive orgulhosamente durante mais de 30 anos sem uma única mancha, foi virada do avesso. A minha reputação aos olhos da minha família, do meu círculo de amigos e da comunidade dos árbitros foi destruída”, lamentou.

À propos de Publisher