oGol.com.br
·7 septembre 2025
Espanha esbanja qualidade coletiva e passeia na Turquia com atuação de gala

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·7 septembre 2025
A Espanha deu uma aula de intensidade, eficiência e organização coletiva com um atropelo contra a Turquia fora de casa. Em uma atuação de gala de Pedri e noite artilheira de Mikel Merino, a atual campeã europeia atropelou os turcos por 6 a 0.
Com seis pontos e nove gols marcados em duas rodadas, a Espanha mostrou a superioridade no Grupo E e indicou uma trajetória tranquila nas Eliminatórias para a Copa. A Turquia ficou estacionada com três pontos, empatada com a Geórgia e na frente da Bulgária, ainda zerada.
A Espanha fez valer a superioridade coletiva e amassou a Turquia no primeiro tempo. Com paciência na troca de passes e discernimento para acelerar a partida nos momentos corretos, a Fúria achou facilidade para abrir a defesa adversária e construir uma goleada confortável.
Na primeira troca de passes, Pedri achou Nico Williams dentro da área, que limpou o zagueiro e obrigou uma grande defesa de Cakir. No minuto seguinte, Pedri fez tudo sozinho, limpou a marcação na frente da área e mandou no canto, desta vez sem chances para o goleiro turco.
A Espanha continuou avassaladora mesmo depois de abrir o placar. Lamine Yamal e Nico Williams incendiaram o primeiro tempo com velocidade pelas pontas. O atacante do Barcelona ficou duas vezes na cara do gol para marcar, mas errou o alvo na finalização.
Aos 21, em ritmo de treino, Pedri, Cucurella, Williams e Oyarzabal envolveram a marcação turca para Mikel Merino marcar um golaço e iniciar a sua noite artilheira.
Embora sufocada pela intensidade da Espanha, a Turquia também respondeu em contra-ataques pontuais e sempre protagonizados por Arda Güler e Kenan Yildiz. Sem conseguir aproveitar nenhuma das poucas chances criadas, a Turquia acabou castigada pela eficiência da Fúria.
Nos acréscimos, Pedri comandou novamente a jogada como um maestro e outra vez serviu para Mikel Merino marcar mais um.
Na volta do intervalo, a Espanha precisou de um ataque para deixar claro que o ímpeto continuava insaciável. Na primeira escapada, Pedro Porro achou Ferrán Torres que colocou Cakir para trabalhar.
Depois de amadurecer o quarto gol, o Tubarão não desperdiçou a segunda chance de marcar. Em transição veloz, Yamal escorou e Ferrán deixou a sua marca.
Sem deixar a Turquia respirar novamente. Com a pontaria afiada, Mikel Merino recebeu com espaço na frente da área e mandou na gaveta para assinar mais um golaço e completar o hat-trick.
O garçom espanhol também viveu uma artilheira na Turquia. Além de comandar com maestria o meio-campo da Fúria, Pedri também trabalhou como artilheiro. Em linda jogada individual de Oyarzabal, Pedri marcou o terceiro gol da Espanha em dez minutos e fechou a goleada.