Blog do São Paulo
·29 septembre 2025
Estádio vazio e protesto contra direção: São Paulo enfrenta Ceará com pressão

In partnership with
Yahoo sportsBlog do São Paulo
·29 septembre 2025
Siga o canal SÃO PAULO FC – NOTÍCIAS no WhatsApp: https://l1nk.dev/whatsappgrupospfc
Estádio vazio e protesto contra direção: São Paulo enfrenta Ceará com pressão
O São Paulo volta a campo nesta segunda-feira (29/9) para enfrentar o Ceará no Morumbis, em jogo válido pela 25ª rodada do Brasileirão 2025. Após a dolorosa eliminação para a LDU nas quartas de final da Libertadores, o clima no estádio será bastante diferente do jogo anterior, com previsão de arquibancadas esvaziadas devido ao descontentamento da torcida com o desempenho recente da equipe. A decepção pela campanha reflete diretamente na menor presença dos torcedores no estádio.
Além do público reduzido, a principal organizada do São Paulo, a Torcida Independente, convocou um protesto para ocorrer antes da partida. A manifestação está prevista para começar às 18h, em frente ao portão principal do Morumbis, pela rota que o ônibus da delegação tricolor deve passar por volta das 18h30. A organização pretende cobrar da diretoria respostas e mudanças após sequência de resultados que têm frustrado o torcedor são-paulino.
Os alvos das críticas da torcida são o presidente Julio Casares, o diretor de futebol Carlos Belmonte, os diretores adjuntos Fernando Chapecó e Nelson Ferreira, o executivo Rui Costa, o preparador físico Pedro Campos e o coordenador médico José Sanchez. Entre as exigências estão maior transparência na gestão do clube, realização de auditoria externa, direito de voto direto para sócios nas eleições presidenciais, modernização do CT da Barra Funda, e fim do Conselho Vitalício.
Com a pressão aumentando, o São Paulo precisa não só reagir no Brasileirão para garantir uma vaga na Libertadores 2026, mas também dar resposta à torcida dentro e fora de campo. O duelo contra o Ceará pode ser o ponto de partida para essa retomada, em um ambiente hostil dentro do Morumbis, em que o time terá que jogar para reconquistar ao menos um pouco a torcida.