Revista Colorada
·17 janvier 2026
Estafe demonstra incômodo sobre utilização de promessa no Gauchão

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·17 janvier 2026

No início desta temporada, em virtude de uma mudança no calendário do futebol brasileiro, o Internacional decidiu realizar um planejamento especial para o Gauchão. Nas três primeiras rodadas, diversos jovens do Celeiro de Ases devem ganhar chances, contando apenas com o apoio pontual de alguns titulares.
Contra o Novo Hamburgo, por exemplo, a base foi praticamente toda de atletas do sub-20, com exceção da defesa. Já contra o Monsoon, mais titulares foram escalados, mas mesmo assim jovens como Allex, João Victor e Benjamin Arhin ganharam minutos em campo, com os dois primeiros até balançando as redes no estadual.
Em contrapartida, um atleta que conta com muita expectativa de projeção, mas que esteve em campo apenas 45 minutos, foi Raykkonen. No elenco principal desde o ano passado, o centroavante até foi titular na estreia, mas em virtude da atuação abaixo foi substituído ainda no intervalo pelo auxiliar técnico Pablo Fernández.
Para completar, o jovem sequer foi relacionado para enfrentar o Monsoon, na segunda rodada, e deve ser reserva contra o Ypiranga, neste domingo, no Colosso da Lagoa. Por conta disso, segundo informações do jornalista Leonardo Moll, do grupo “Bandeirantes”, o estafe do centroavante demonstrou incômodo.
O entendimento é que a atuação abaixo contra o Novo Hamburgo se deu em virtude da posição em campo. Após fazer a pré-temporada como camisa 9, ele foi utilizado aberto pelo lado direito, fora de sua função natural. Com isso, a expectativa dos representantes do atleta é que Raykkonen receba mais minutos na sequência do Gauchão, e como centroavante.









































