AVANTE MEU TRICOLOR
·15 août 2025
ESTAFE PRESSIONA E UCRANIANOS PROMETEM RESPOSTA CONCRETA SOBRE LATERAL DA CHAPECOENSE AO SÃO PAULO NESTA SEXTA

In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·15 août 2025
Maílton durante jogo na atual Série B (Instagram)
RAFAEL EMILIANO@rafaelemilianoo
Maílton, jogador de 27 anos que atualmente defende a Chapecoense, dona de boa campanha na Série B.
No decorrer desta quinta-feira (14), jogador e seus empresários foram claros: há pleno interesse dele em se transferir ao Morumbi.
Conforme o AVANTE MEU TRICOLOR informou, a resposta do Metalist foi desanimadora. Os ucranianos primeiramente aceitavam apenas a negociação em definitivo do jogador. Depois, até topavam emprestá-lo com cláusula de compra fixada, mas exigiam o pagamento imediato da taxa de cessão. Como se sabe, afinal, dinheiro é o maior dos problemas para o Tricolor ultimamente.
A oferta são-paulina nesta quinta é de abrir mão de uma dívida de aproximadamente R$ 4 milhões que os ucranianos possuem quando da contratação do ponta Paulinho Bóia, em janeiro de 2022. Atualmente o jogador está no Nacional, de Portugal.
Tudo isso pela velha fórmula habitual: empréstimo até o final do ano com cláusula de compra em definitiva fixada.
Maílton é um dos destaques da bela campanha que a Chapecoense protagoniza na Segundona, brigando pelo acesso à elite. É considerado um dos melhores da posição da competição. Nesta temporada, já foram sete gols e sete assistências anotadas. Extremamente ofensivo, já fez as vezes de ponta no time catarinense.