Estatisticamente mau arranque do FC Porto B dá descida de divisão | OneFootball

Estatisticamente mau arranque do FC Porto B dá descida de divisão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Portal dos Dragões

Portal dos Dragões

·8 octobre 2025

Estatisticamente mau arranque do FC Porto B dá descida de divisão

Image de l'article :Estatisticamente mau arranque do FC Porto B dá descida de divisão

À semelhança do que se passou na época anterior, a equipa B do FC Porto, orientada por João Brandão, está a viver um início de campeonato muito complicado. Tal como há um ano, os dragões terminaram a 7.ª jornada da Liga Portugal Meu Super no último lugar da classificação, mas desta vez com um registo pontual ainda mais fraco.

Os dois pontos somados após sete rondas configuram o pior arranque da equipa secundária dos portistas desde a sua entrada na 2ª Liga, na época 2012/13, um novo mínimo que supera os quatro pontos de 2024/25 e de 2018/19. Os indicadores negativos prolongam-se: os cinco golos marcados igualam os piores totais do FC Porto B na prova, enquanto os 15 sofridos só são ultrapassados pelos 16 sofridos em 2018/19.


Vidéos OneFootball


A análise das edições recentes da competição também é preocupante quanto à situação delicada em que os azuis e brancos se encontram. Desde 2012/13 apenas seis equipas chegaram à 7.ª jornada com dois ou menos pontos e, dessas, só uma evitou problemas na época seguinte. À exceção do Feirense em 2014/15 – numa edição com 24 equipas e 46 jornadas – todas as outras terminaram por cair de divisão ocupando o último lugar.

Desde a alteração na presidência do FC Porto, a equipa B tem vindo a reduzir a sua média etária devido a uma aposta mais clara nos valores da formação, estratégia que pode ajudar a explicar estas dores de crescimento.

À propos de Publisher