Jogada10
·1 juillet 2025
Estêvão coloca ‘permanência’ do Palmeiras à prova contra seu futuro clube

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·1 juillet 2025
Estêvão vive seus últimos dias de Palmeiras. O jogador já está vendido e vai deixar o clube ao final da campanha no Mundial de Clubes. Contudo, o atacante viverá uma situação inusitada, já que sua história no clube pode ser encurtada justamente pelo seu próximo time: o Chelsea.
A joia palestrina foi vendida para o clube de Londres por 61,5 milhões de euros (R$ 358 milhões à época). Porém, na negociação, o Palmeiras impôs que Estêvão deixasse a equipe apenas após o Mundial de Clubes. Mas poucos imaginavam que o atacante teria que enfrentar seu futuro time ainda na competição.
Afinal, quando foi definido o chaveamento do Mundial, a expectativa era de que Palmeiras e Chelsea ficassem em lados opostos no mata-mata. Mas como o Verdão passou em primeiro no Grupo A e os ingleses terminaram em segundo, os caminhos se cruzaram.
A história ganha um capítulo a mais após Estêvão afirmar que está difícil de se concentrar nesta reta final de Palmeiras, por estar pensando em sua transferência para a Inglaterra.
“Às vezes é difícil, você se imagina na Europa, jogando com vários outros jogadores, com tudo que representa a Europa, um sonho meu. Mas estou tentando ao máximo focar a minha cabeça aqui, porque tenho muito para entregar no Palmeiras”, contou Estêvão.
O técnico Abel Ferreira passou a defender o jogador publicamente e tratou a fala do atleta como um ”desabafo ingênuo”. Entretanto, Estêvão e Chelsea já vem estreitando relações antes de se juntar a eles, na pré-temporada.
Ainda no Brasil, o camisa 41 alviverde contou que já trocou mensagens com Cole Palmer e Reece James. O tom do papo era de que o jovem brasileiro está sendo esperado ansiosamente pelos futuros companheiros. Mas antes, Estêvão terá a missão de eliminar seu futuro clube no Mundial de Clubes.
Para isso, o atacante também tenta encerrar o jejum sem gols e tenta marcar o seu primeiro gol neste Mundial. Além disso, o atacante também terá que conviver com o dilema de levar o Palmeiras mais longe na competição, enquanto vive ansiosamente por sua transferência para o Chelsea.