oGol.com.br
·4 octobre 2025
Estêvão é o segundo mais jovem a marcar pelo Chelsea na história da Premier League

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·4 octobre 2025
A noite londrina foi especial para o brasileiro Estêvão. Após entrar no segundo tempo do clássico contra o Liverpool, o ex-jogador do Palmeiras marcou o gol da vitória, por 2 a 1, e se tornou o segundo mais jovem a marcar um gol pelo Chelsea na história da Premier League.
Desde que o Campeonato Inglês começou a ser disputado sob a denominação de Premier League, em 1992/93, o finlandês Mikael Forssell é o mais jovem a balançar as redes pelos Blues, com gol ainda na década passada.
O centroavante, que é uma lenda em seu país, chegou em Stamford Bridge ainda adolescente após início de carreira no HJK. Estreou no futebol inglês em um clássico contra o Arsenal, em 31 de janeiro de 1999, e quase um mês depois marcou na vitória sobre o Nottingham Forest por 3 a 1, com 17 anos, 11 meses e 06 dias.
Com o gol de hoje, Estêvão superou Neil Shipperley e Carlton Cole e, com 18 anos, 5 meses e 11 dias, se tornou o segundo mais jovem a balançar as redes pelos Blues na Premier League.
Negociado pelo Palmeiras com o Chelsea, Estêvão chegou em Londres justamente após enfrentar os londrinos no Mundial de Clubes da Fifa. Estreou em 17 de agosto, contra o Palace, e deu a primeira assistência no jogo seguinte, diante do West Ham.
O ponta balançou as redes no nono jogo pelo novo clube, sexto de Premier League, e ainda conseguiu outro feito importante: é o segundo brasileiro mais jovem a marcar um gol no Campeonato Inglês.
O mais jovem, curiosamente, é um lateral direito: Rafael, ex-Manchester e que encerrou a carreira no Botafogo ano passado, marcou contra o Arsenal em 2008 com 18 anos e 4 meses.
Há uma estatística que Estêvão lidera, entretanto: nos confrontos entre Chelsea e Liverpool, na era Premier League, nunca um jogador tão jovem havia balançado as redes. Estêvão apenas começa a escrever sua história no futebol inglês...
"Eu só vi que o Cucurella cruzou a bola, só vi ela vindo, e me joguei para desviar e ajudar o Chelsea a sair com a vitória. Primeira coisa que fiz, foi agradecer a Deus, porque só ele sabe o quanto trabalhei para estar aqui. É indescritível, eu queria viver isso. Espero que seja o primeiro de muitos", disse Estêvão para a Espn após o jogo.
Direct