Esporte News Mundo
·18 novembre 2025
Estevão explica por que não bateu o segundo pênalti e valoriza “ano especial”

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·18 novembre 2025

Após o empate por 1 a 1 da Seleção Brasileira com a Tunísia, o atacante Estevão analisou o momento que vive na carreira e falou sobre a partida desta terça-feira (18). O jogador marcou o único gol do Brasil em cobrança de pênalti e foi questionado por não bater o segundo, desperdiçado por Lucas Paquetá.
Antes disso, porém, Estevão destacou que 2025 tem sido um período de grande aprendizado e emoções, ressaltando a importância de vestir a camisa da Seleção.
— É um ano muito especial para mim. Creio que é um ano de muitos altos e baixos, mas pude lidar com tudo o que aconteceu. E poder estar aqui na Seleção Brasileira significa que o trabalho está sendo bem feito no clube, está sendo bem feito em casa. Então eu fico muito feliz por estar representando a Seleção Brasileira. E óbvio que a gente vem sempre para ajudar, e eu fico muito feliz. – disse o camisa 20.
Durante o segundo tempo, a Seleção teve um pênalti a favor, mas não foi Estevão o encarregado da cobrança. O jogador, que converteu a penalidade na primeira oportunidade, explicou que seguiu a orientação passada pela comissão técnica e que buscou apoiar o companheiro que bateu.
— Acho que foi a ordem ali. Claro que eu apoiei meu companheiro ao máximo para ele poder fazer o gol. Infelizmente ele errou, mas acabei seguido a treinar para evoluir, porque numa Copa do Mundo a gente tem que aproveitar essas oportunidades. – completou o Estevão.
O resultado do último amistoso do Brasil antes do ano da Copa do Mundo não foi o esperado pelos torcedores, mas o trabalho do técnico Carlo Ancelotti segue para 2026. O sorteio dos grupos da Copa acontece ainda neste ano, dia 5 de dezembro, com 42 das 48 seleções definidas até lá.









































