Zerozero
·7 décembre 2025
Estrela afunda um Arouca ferido na Reboleira

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·7 décembre 2025

Na Reboleira, Estrela e Arouca procuravam recuperar a forma depois de pesadas derrotas nos respectivos jogos da última jornada. Duas goleadas por 4-0 que colocavam no jogo deste domingo a ambição de fazer os adeptos voltar a sorrir e sonhar com algo além do fundo da tabela. No entanto, neste duelo de aflitos, foi a formação da casa a sair do estatuto pressionado, afundando ainda mais um Arouca em ruínas.
A equipa de Vasco Seabra até começou bem na partida, tendo procurado pautar o ritmo desde cedo, algo que conseguiu efetivamente nos primeiros 15 minutos. No entanto, apesar do hipotético controlo do jogo, o Arouca viu-se apertado quando a equipa do Estrela foi ganhando alguma confiança nas transições e na troca de bola.
O jogo acabou depois por tomar outro rumo quando, aos 28 minutos, o Arouca se viu reduzido a 10 unidades com a expulsão de Alex Pinto. O lateral dos lobos até viu inicialmente o cartão amarelo, mas após consulta do VAR, o árbitro indicou mesmo o caminho dos balneários ao nº78 dos arouquenses.
A partir daí, e com a explosão de euforia na Reboleira com a expulsão, o Estrela tomou conta do ritmo do jogo, chegando mesmo à vantagem poucos instantes depois, aos 29’. Kikas foi o homem que fez a diferença num primeiro momento, ao surpreender o guarda-redes do Arouca com um cruzamento-remate que sobrevoou Mantl e acabou mesmo no fundo das redes.
Com o mote dado pelo capitão, o segundo surgiu logo 5 minutos depois, numa jogada que viu Stoica combinar com Abraham Marcus de forma rápida para o segundo da noite, e para a tranquilidade tricolor.
Já na segunda parte os papéis inverteram-se relativamente ao início do primeiro tempo, mas por pouco tempo. Isto porque, o Estrela que havia começado melhor os segundos 45 minutos, viu o Arouca reduzir a vantagem no marcador depois de um golaço de Fukui, que deu esperança aos lobos de conseguir chegar ao empate. Um ligeiro suspiro do céu para os visitantes.
Ainda assim,esse suspiro pouco durou e o Arouca voltou a sentir o calor do inferno na Reboleira quando o seu herói, Fukui, acabou expulso e deixou a equipa reduzida a 9 unidades. Um cenário de autêntico terror para Vasco Seabra que se encontrava a perder, sem dois elementos e com mais uma derrota na mira – a quinta consecutiva.
Depois do vai e vem no purgatório, o Estrela ditou a sentença do Arouca aos 89 minutos quando Rodrigo Pinho fez o terceiro dos tricolores e esmagou o pouco que restava da esperança arouquense com 9 jogadores. Ainda que tenha tentado chegar ao empate, a equipa de Vasco Seabra não conseguiu resisitir à notória inferioridade numérica e viu os pontos escaparem novamente.
Com este resultado, o Estrela sobe ao 13º lugar da classificação, com 14 pontos, e vê o arouca afundar-se na 17ª posição, com apenas 9 pontos e 37 golos sofridos.
Kikas (Est. Amadora): O capitão dos tricolores foi provavelmente o elemento mais importante para a vitória caseira. O avançado anotou um golo e esteve presente na jogada do segundo, momentos absolutamente decisivos para o desfecho da partida e que confirmam o bom momento da equipa.
Sidny Cabral (Est. Amadora): Apesar de não ter colocado o seu nome na folha do jogo, o cabo-verdiano do Estrela foi um dos elementos mais inconformados do conjunto de João Nuno. Um autêntico motor da equipa e que cria constantemente perigo para a equipa adversário. Um jogador absolutamente fascinante nos corredores.
Taichi Fukui (FC Arouca): Sai do encontro de rompante para o balneário depois na expulsão, no entanto, é preciso notar a sua influência nas notas positivas do Arouca. O jovem médio japonês é crucial para o funcionamento da ofensiva dos lobos e é sem dúvida um jogador diferenciado no que diz respeito ao trato de bola e da visão do jogo. Além disso, mostrou também a sua qualidade com um golaço de fora de área que deu algumas esperanças de recuperação ao Arouca. Um jogador a ter em conta para outros patamares.

Onze do Est. Amadora:
Renan Ribeiro, Sidny Cabral, Otávio, Luan Patrick, Bernardo Schappo, Oumar Ngom, Paulo Moreira, Abraham Marcus, Kikas, Ianis Stoica, Jovane Cabral

Onze do FC Arouca:
Nico Mantl, Alex Pinto, Boris Popovi?, Omar Fayed, Amadou Danté, Taichi Fukui, Espen van Ee, Dylan Nandín, Naïs Djouahra, Miguel Puche, Alfonso Trezza
1':

Começou a partida!
16':

FC Arouca: Taichi Fukui
a atirar para fora depois da cobrança de um pontapé de canto do Arouca.
18':

Est. Amadora: Abraham Marcus
com uma grande oportunidade depois de correr sozinho em desmarcação mas a ver o seu remate travado pela defesa do Arouca! Levnatou-se o estádio José Gomes!
23':

FC Arouca: Amadou Danté
a remtar forte de fora de área mas o guardião do Estrela estava atento.
26':

VAR analisa:
possível expulsão de Alex Pinto
27':

Cartão vermelho para Alex Pinto (FC Arouca)
Alex Pinto vê o seu 1º vermelho na prova (7 jogos)
29':

GOLO Est. Amadora! Kikas marca
Kikas marca o seu 4º golo na prova (12 jogos)
Kikas a partir do lado esquerdo do ataque surpreendeu o guarda-redes do Arouca com um cruzamento-remate que acabou com a bola no fundo das redes. Que grande chapéu do avançado do Estrela.
34':

GOLO Est. Amadora! Abraham Marcus marca
Abraham Marcus marca o seu 1º golo na prova (12 jogos)
Depois de uma primeira tentativa de Kikas, a bola sobrou novamente para os tricolores e Stoica cruzou da melhor forma para Marcus ampliar a vantagem na Reboleira. Excelente jogada do conjunto de João Nuno que se coloca mais confortável no jogo.
46':

Depois de um início promissor da equipa de Vasco Seabra, o Arouca acabou por se resssentir imenso com a expulsão de Alex Pinto e viu a esperança fugir entre a expectativa dos tricolores na Reboleira. Esse momento marcou o ponto de viragem no encontro que se vinha a mostrar equilibrado até antão. Assim, o Estrela aproveitou a vantagem numérica e não tardou em torná-la efetiva no marcador. Duas jogadas rápidas, surpreendentes e que serviram para colocar a equipa da casa em vantagem.
53':

Est. Amadora: Jovane Cabral
a ficar muito perto do terceiro na cobrança de um livre!
58':

GOLO FC Arouca! Taichi Fukui marca
Taichi Fukui marca o seu 2º golo na prova (13 jogos)
Que golaço de Fukui na Reboleira! O médio de japonês encheu o pé esquerdo fora de área e, de primeira na sequência do pontapé de canto, enviou a bola para o fundo das redes com uma categoria imensa.
66':

Cartão vermelho para Taichi Fukui (FC Arouca)
Taichi Fukui vê o seu 1º vermelho na prova (13 jogos)
75':

Est. Amadora: Kikas
a rematar para defesa de Mantl, quando estava isolado no ataque.
89':

GOLO Est. Amadora! Rodrigo Pinho marca
Rodrigo Pinho marca o seu 1º golo na prova (11 jogos)
Está ditada a sentença no encontro. Rodrigo Pinho, isolado na frente, driblou o guarda-redes e fez o terceiro golo dos tricolores perante uma baliza à mercê do avançado.
90 +7':

O árbitro apita para o final da partida
Melhor em campo:

Kikas (CFEA) foi, para a redação do
zerozero
, o melhor jogador em campo.









































