Glorioso 1904
·20 avril 2025
Estrela do Benfica 'ameaça' registo único de Lima e Jonas

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·20 avril 2025
Lima e Jonas são dois dos jogadores que mais se destacaram no Benfica num passado recente, contudo, Pavlidis começa a formar um caminho, que o coloca muito próximo da dupla brasileira. O avançado grego alcançou o seu terceiro bis de águia ao peito, no sábado, frente ao Vitória de Guimarães, e agora entra na lista dos melhores avançados na época de estreia no século XXI, no Clube da Luz.
O reforço de verão tornou-se numa das figuras mais impactantes do plantel de Bruno Lage, apesar do seu início não ter sido dos melhores. Já com 27 golos registados ao serviço do Benfica, Vangelis Pavlidis ameaça ultrapassar os números somados por Lima e Jonas, nas respetivas épocas de estreia de águia ao peito. Aliás, o camisola 14 dos encarnados tem fortes possibilidades de assumir o primeiro lugar dessa lista restrita.
Na primeira época enquanto jogador do Benfica, em 2012/13, Lima foi aposta em 49 jogos, tendo rapidamente mostrado capacidades para fazer história no Glorioso. Ao todo, conseguiu somar 30 golos, festejando-os de águia ao peito. No entanto, dois anos depois, Jonas conseguiu bater o compatriota. Aliás, o goleador brasileiro marcou mais tentos que Lima e em menos encontros disputados.
O antigo camisola 10, que deixa muitas saudades na Luz, chegou em 2014/15, proveniente do Valencia. À data orientado por Jorge Jesus, Jonas alinhou em 35 partidas e alcançou a marca dos 31 golos, mais um remate certeiro do que Lima. Pois bem, Pavlidis soma, até ao momento, 27 tentos. Com mais quatro jogos até ao final de 24/25, o grego ainda poderá superar Lima ou até mesmo Jonas. Importa referir que, nesta lista, ainda se acrescentam os nomes de Mitroglou, compatriota do atual camisola 14 das águias, com 25 golos, e Vinícius com 24 remates certeiros.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 47 encontros: 29 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. O ponta-de-lança dos vermelhos e brancos apontou 25 golos, somando ainda nove assistências, nos 3.050 minutos disputados dentro das quatro linhas.