Esporte News Mundo
·17 février 2026
‘Eu precisava do Cruzeiro’, diz novo reforço do clube mineiro ao desembarcar em Belo Horizonte

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·17 février 2026

O Cruzeiro está próximo de repatriar o atacante Bruno Rodrigues por empréstimo junto ao Palmeiras. Nesta terça-feira (17), o jogador conversou com jornalistas ao desembarcar em Belo Horizonte para assinar contrato com a equipe celeste.
De acordo com o próprio atleta, foi ele quem iniciou as conversas para viabilizar o retorno, entrando em contato diretamente com Pedro Lourenço, dono da SAF do clube mineiro.
“Eu sou muito grato ao Cruzeiro por tudo o que fizeram por mim… Agradecer também ao Pedrinho, porque se eu estou aqui hoje é por causa dele.Eu sei muito bem que o Cruzeiro não precisa de mim, mas, nesse momento, eu precisava muito do Cruzeiro e só tenho que agradecer a ele por tudo que fez para eu estar aqui hoje. Estou me sentindo em casa, é um clube com o qual me identifiquei muito. Vou dar o meu melhor todos os dias em campo, e participar da Libertadores também era um sonho que eu tinha de disputar com o Cruzeiro, por tudo que o clube passou.
O Cruzeiro não me procurou, quem procurou fui eu, porque precisava muito do Cruzeiro. Eu liguei para o presidente Pedrinho, porque quando saí daqui ele deixou a porta sempre aberta para mim. Nesse momento, eu precisava muito do Cruzeiro e só tenho que agradecer a ele e a Deus.
Estou me sentindo bem fisicamente. O que eu preciso é jogar futebol, demonstrar o que apresentei em 2022 e 2023. Acho que estou no clube certo”, afirmou
.Anunciado pelo Palmeiras em dezembro de 2023, Bruno Rodrigues foi o segundo reforço do clube paulista para a temporada 2024. No entanto, o atacante sofreu duas graves lesões no joelho e não conseguiu ter sequência com a camisa alviverde.
Desde então, disputou apenas 16 partidas e marcou dois gols pela equipe.
Esta será a segunda passagem do atacante pela equipe celeste. Entre 2022 e 2023, Bruno Rodrigues foi um dos destaques da conquista da Série B e do retorno do Cruzeiro à elite do futebol brasileiro. No período, somou 67 jogos, 17 gols e 10 assistências.









































