Eugênio Leal alerta Arrascaeta após elogios de Filipe Luís a Plata | OneFootball

Eugênio Leal alerta Arrascaeta após elogios de Filipe Luís a Plata | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·5 février 2025

Eugênio Leal alerta Arrascaeta após elogios de Filipe Luís a Plata

Image de l'article :Eugênio Leal alerta Arrascaeta após elogios de Filipe Luís a Plata

de armador centralizada. O próprio treinador elogiou o equatoriano e como ele chegou com o pé na porta para assumir a titularidade, fato esse, que deveria gerar preocupação no camisa 10 rubro-negro, segundo o jornalista Eugênio Leal.

O comentarista destrinchou como Plata tem jogado na ausência de Arrascaeta, avaliando que o camisa 50 tem entregado muito.


Vidéos OneFootball


"E o Arrascaeta precisa se preocupar mesmo com isso. Me chamou muito a atenção na entrevista do Filipe Luís, o quanto ele elogiou o Plata. E o Plata está jogando por dentro, né? Porque o Gerson aberto na direita e o Plata por dentro, atrás do Bruno Henrique. Ele falou, 'o Plata conquistou a vaga dele no time com o pé na porta'. Ele entrega muito", analisou Eugênio, durante o programa 'F360', da 'ESPN'.

Ainda segundo o jornalista, bem fisicamente, Arrascaeta é titular, no entanto, a questão física é uma incógnita, e depois de dois meses se recuperando, terá de buscar ritmo.

"Filipe Luís conhece o Arrascaeta. Se ele estiver inteiro, ele volta também... A questão é o Arrascaeta estar inteiro. Tecnicamente, é um jogador maravilhoso, mas agora passou por um período de dois meses parado para tentar se recuperar e tal", avaliou.

Arrascaeta sofreu com uma lesão no joelho direito em 2024, decorrente a dores que já vinha sentindo ao longo daquele ano. Após jogar "no sacrificio" por um tempo, conquistando a Copa do Brasil, o uruguaio passou por uma artroscopia.

No entanto, na visão de Eugênio Leal, Arrascaeta é um jogador muito inconsistente fisicamente falando, e o jornalista aponta que isso já vem de alguns anos, e mais do que nunca, isso tem que mudar, já que o estilo de jogo que Filipe Luís implementa, é de muito esforço e intensidade.

"Pelo menos de 2022 para cá, o Arrascaeta é um jogador muito inconstante fisicamente. Ele vai e volta, vai e volta. Machuca, não consegue jogar 90 minutos e tal. E esse Flamengo de hoje, é um Flamengo que exige muito fisicamente e o Arrascaeta tem que estar pronto para fazer isso. Não é exatamente uma característica dele. Claro, é um jogador maravilhoso com a bola no pé. E imagino que o Filipe vá ter alguma alternativa para aproveitar a qualidade dele. Mas nesse momento, ele sabe que vai precisar estar bem e em boa forma para jogar", disparou o comentarista.

Mari Pereira destaca fator que impede a titularidade de Arrascaeta nesse momento

Ainda no programa F360, a comentarista Mari Pereira concorda com as falas de Eugênio Leal, afirmando que a única coisa que nesse momento impede que Arrascaeta seja o titular absoluto, seja sua condição física.

"E aí é o que o ser humano menos controla, né? Ele tem tudo a seu favor ali, a seu dispor para fisicamente estar bem. Mas, às vezes, o corpo já não responde da maneira como respondeu num determinado momento. Então, a única coisa que, de fato, hoje impede o Arrascaeta de retornar como 100% titular e ter essa sequência, é o corpo dele. Porque, tecnicamente, é o melhor", declarou Mari.

Unzelte compara situação de Arrascaeta com de outros meias do Flamengo

Cels Unzelte por sua vez, comparou a situação de Arrascaeta com a de nomes como Diego Ribas e Everton Ribeiro, no que se diz questão de características. Apesar desses terem convivido com lesões, a forma de jogar é diferente, com o uruguaio nunca tendo sido o "cara do combate".

"Isso aconteceu com o Diego, aconteceu com o Everton Ribeiro. Só que, no caso específico do Arrascaeta, tem isso que o Eugênio lembrou. Ele nunca foi esse cara. Ele nunca foi esse cara do combate. Ele tem outras valências. Você conta com o Arrascaeta pra outro momento", definiu.

Arrascaeta está relacionado para o confronto desta quarta (5), diante a Portuguesa-RJ, em Uberlândia-MG, no Parque do Sabiá.

À propos de Publisher