Eventual saída de Bruno Fernandes gera "dilema" no Manchester United | OneFootball

Eventual saída de Bruno Fernandes gera "dilema" no Manchester United | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·12 février 2026

Eventual saída de Bruno Fernandes gera "dilema" no Manchester United

Image de l'article :Eventual saída de Bruno Fernandes gera "dilema" no Manchester United

O futuro de Bruno Fernandes continua a alimentar debate em Inglaterra e, esta quarta-feira, foi a vez de Michael Owen deixar um aviso ao Manchester United. O antigo internacional inglês considerou ser “praticamente impossível” substituir o ex-capitão do Sporting, ainda que admita que uma proposta financeiramente irrecusável possa levar o clube a ponderar a venda.

"Isto é um negócio e toda a gente tem um preço"

"Tem qualidade e experiência, mas isto é um negócio e toda a gente tem um preço. Se entrar dinheiro em grande escala, então é uma decisão que tem de ser ponderada. Ele também tem um salário elevado. Mas, se sair, isso vai afetá-los garantidamente. Terão de substitui-lo por alguém de grande nível", afirmou Owen, em declarações ao jornal Metro.


Vidéos OneFootball


O antigo avançado aprofundou a análise, sublinhando a complexidade do cenário em Old Trafford: "Toda a gente diz: 'Ah, o Manchester United agora está a voar, quantos jogadores precisam para dar o próximo passo e talvez lutar pelo título?'. Na verdade, a questão é como substituir um ou dois jogadores que podem sair, ao mesmo tempo que se acrescenta qualidade ao plantel. É uma situação realmente complicada, porque ele é tão bom, mas se surge uma proposta com muito dinheiro por alguém dessa idade, é algo que o Manchester United tenha de considerar".

Apesar disso, Owen deixa um alerta claro quanto às dificuldades de colmatar uma eventual saída de Bruno Fernandes. "Tentar substituí-lo será quase impossível. Por isso, é esperar para ver, mas é um verdadeiro dilema para todos os envolvidos. O maior elogio que lhe podemos fazer é que, quando o Manchester United estava em dificuldades, ele continuou a ser o jogador em maior destaque. Não consigo explicar o quão difícil e raro isso é. Quando uma equipa está em dificuldades, todos os jogadores sofrem. É muito raro um jogador destacar-se e manter o nível", frisou.

"É simplesmente um jogador com um talento excecional"

O antigo goleador, que representou o Manchester United durante a carreira, reforçou ainda a admiração pelo camisola 8 dos red devils: "Por essa razão, fiquei ainda mais impressionado com ele antes desta fase. Sei que provavelmente está a jogar melhor agora, mas jogar muito bem numa equipa em dificuldades exige muito carácter. Ele fez isso durante muitos anos. Os números dele são incríveis. Mas agora, jogando na sua posição habitual, estamos a assistir a mais um salto qualitativo nas suas exibições. Ele é mesmo muito talentoso. Tem uma grande visão de jogo, entrega a bola limpa e capacidade no último passe. É simplesmente um jogador com um talento excecional, ponto final", concluiu.

À propos de Publisher