Ex-Atlético-MG, Alan Kardec admite que rivalidade com Flamengo é unilateral | OneFootball

Ex-Atlético-MG, Alan Kardec admite que rivalidade com Flamengo é unilateral | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola

MundoBola

·11 février 2026

Ex-Atlético-MG, Alan Kardec admite que rivalidade com Flamengo é unilateral

Image de l'article :Ex-Atlético-MG, Alan Kardec admite que rivalidade com Flamengo é unilateral

Flamengo e Atlético-MG possuem histórico longo, que vem desde os anos 80. Isso traduz uma rivalidade em campo, mas, por parte de um clube só. Isso porque o Rubro-Negro é quem leva a melhor e soma vitórias importantes e conquistas sobre o adversário mineiro, ocasionando um ódio exacerbado por parte dos rivais. Ex-jogador, Alan Kardec admite que essa rivalidade é unilateral.

Os torcedores do Mengão já perceberam, já que não possuem os mesmos sentimentos pelo time de Belo Horizonte. O atleticano mostra se importar muito mais com os fracassos para o Rubro-Negro, e o ex-jogador, que foi vice-campeão para o Mengo, admite isso.


Vidéos OneFootball


Alan Kardec relembra a temporada 2024, quando o Atlético-MG focou nas Copas e acabou vice em ambas as ocasiões. Ao falar sobre a decisão contra o Flamengo, ele apenas engrandece o clube e afirma o que todo mundo já sabe: a rivalidade é unilateral, e apenas os atleticanos se importam com o adversário.

"O ano do Flamengo já tinha ido de ralo também, no Brasileiro, não tinham muitas chances. Sobra a Copa do Brasil, e Flamengo é Flamengo. A grandeza, os atletas, tudo que envolve. Então, você tem uma final ali, um grande rival, que, na minha opinião, é muito mais rival para o Atlético-MG do que o Atlético-MG para o Flamengo", admite Alan Kardec. Assista.

Alan Kardec era reserva do Atlético-MG, mas marcou contra Flamengo

Alan Kardec não foi titular nem na ida, nem na volta da final da Copa do Brasil 2024. Ele era reserva, mas entrou no segundo tempo de ambos os jogos.

Na ida, quando o Mengão venceu por 3 a 1, no Maracanã, deixando o título bem encaminhado para a volta, fora de casa, o jogador entrou faltando dez minutos para o fim da partida. Ele conseguiu deixar sua marca, mas não evitou a derrota por 3 a 1, que teve gol de Arrascaeta e Gabigol (2).

Na Arena MRV, Alan Kardec entrou mais cedo, ainda no início do segundo tempo, mas viu de dentro do campo, Gonzalo Plata marcar o gol que sacramentou o título do Flamengo no fim da partida.

À propos de Publisher