
Central do Timão
·28 avril 2025
Ex-auxiliar do Corinthians responde se declaração de Memphis Depay influenciou na troca de comando técnico

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·28 avril 2025
No último dia 17 de abril, quinta-feira, a comissão técnica liderada por Ramón e Emiliano Díaz foram demitidos pelo Corinthians depois de um mau início de Brasileirão e Sul-Americana.
A saída ocorreu 21 dias depois da conquista do Campeonato Paulista diante do arquirrival Palmeiras, na Neo Química Arena. Depois da derrota contra o Fluminense, pelo quarta rodada do torneio nacional, em Itaquera, Memphis Depay concedeu entrevista à imprensa questionando algumas decisões da comissão técnica. Em entrevista ao programa Bola da Vez, da ESPN Brasil, o profissional falou pela primeira vez sobre o fato em questão:
Foto: Ciro Hey/Central do Timão
“Nós tínhamos um diálogo permanente com Memphis. Claramente não falávamos de coisas táticas, pois nós somos os treinadores e somos nós que decidimos. Nem Memphis, nem nenhum jogador no mundo decide. Nós sempre avaliamos e compartilhamos essas decisões com o plantel, mas no final, a decisão era nossa”, iniciou.
Ele também negou que esse pronunciamento influenciou na decisão da diretoria em demiti-los: “Se você me perguntar: você faria isso? Não, existe outra forma de agir, mas eu não fiquei chateado, muito pelo contrário”.
“Não pode falar que somos treinadores ruins, que mexemos mal, ou falar do elenco, da harmonia que tínhamos lá dentro, como lutamos lá dentro, todos juntos (…). Essas são as críticas que eu não gosto (…). Quando mentem dessa forma, 100%, isso é mentira e isso não gosto”, afirmou.
Ramón Díaz chegou ao Corinthians em julho de 2024, momento em que o Alvinegro ocupava a zona de rebaixamento do Brasileirão 2024. No entanto, após engatar uma sequência de nove vitórias seguidas no segundo turno, terminou o torneio na sétima colocação com 56 pontos e uma classificação para a fase preliminar da Conmebol Libertadores. Ao todo, foram 60 jogos, com 31 vitórias, 16 empates e 13 derrotas. Além disso, foram 94 gols marcados e 62 sofridos. O aproveitamento foi de 59,8%.
Veja Mais:
Direct