Coluna do Fla
·1 juillet 2025
Ex-Flamengo, Domènec Torrent cita Filipe Luís e faz alerta antes de jogo do Mundial

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·1 juillet 2025
A eliminação do Flamengo contra o Bayern de Munique (ALE) serviu de lição para um ex-técnico rubro-negro. Domènec Torrent, que atualmente dirige o Monterrey (MEX), citou Filipe Luís e o duelo de domingo (29) às vésperas do embate com o Borussia Dortmund (ALE), nesta terça-feira (01), pelas oitavas de final do Mundial de Clubes.
— Não vou te explicar (nossa tática para parar o Borussia Dortmund). Sabemos o que queremos fazer e como queremos, mas as equipes alemãs sempre competem muito bem, muito forte. Não sei se tiveram a oportunidade de ver, mas ontem (domingo), se alguém viu o jogo do Flamengo… Para mim, o Flamengo do Filipe Luís jogou muito bem contra o Bayern de Munique. O Flamengo teve a posse, teve o rimo de jogo… Mas, quando você tem momentos de desatenção, eles (Bayern) te metem quatro gols, podem fazer até seis. Isso é a Bundesliga —, disse Domènec.
— As equipes alemãs são assim, elas competem muito bem. Nós temos um plano, que faz parte de um planejamento total do jogo. Temos que ganhar os duelos individuais, não deixar que eles ganham 80% dos duelos. Eles são grandes e fortes, mas temos que fazer com que ganham o mínimo possível. Quando tivemos a bola, temos que ter personalidade, como foi contra a Inter de Milão. E, quando tivermos que sofrer, temos que defender com todos —, acrescentou.
Domènec Torrent chegou ao Monterrey às vésperas do Mundial, sendo anunciado em maio deste ano. No torneio, Dome, como é conhecido, conseguiu levar o time até a fase oitavas de final passando em segundo no grupo de Inter de Milão (ITA) e River Plate (ARG), que acabou eliminado.
Agora, o treinador tem o desafio de encarar o Borussia Dortmund (ALE) em busca de uma vaga nas quartas de final. A bola rola nesta terça-feira (01), a partir das 22h (horário de Brasília). Se passar, vai encarar o vencedor do embate entre Real Madrid (ESP) e Juventus (ITA).
Apesar de não ter completado o Brasileirão 2020, Dome tem o título daquele campeonato no currículo. Isso porque, o treinador espanhol participou de 18 rodadas. No total, pelo Flamengo, foram 24 jogos, 14 vitórias, quatro empates e seis derrotas.