Coluna do Fla
·21 septembre 2025
Ex-Flamengo, Landim apresenta proposta para compra de SAF de time brasileiro

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·21 septembre 2025
Fora do Flamengo desde dezembro do ano passado, Rodolfo Landim segue ligado ao mundo do futebol. Afinal, o ex-presidente do Flamengo apresentou, neste sábado (20), uma proposta de compra da SAF do Confiança, de Sergipe. A equipe está na Série C do Brasileirão.
A oferta partiu da empresa LG2, que tem Landim como um dos sócios, por isso o ‘L’ no nome da instituição. Já o ‘G2’ é de Gustavo Oliveira, ex-vice-presidente de Comunicação e Marketing do Flamengo, e Gabriel Araújo. A investida vai a debate no conselho deliberativo do Confiança.
O grupo liderado por Rodolfo Landim pretende investir até R$ 500 milhões em dez anos. Entre as propostas, estão: construção de novo centro de treinamento, modernização do Estádio Sabino Ribeiro, ampliação do sócio-torcedor e investimento direto no elenco profissional.
Em resumo, o conselho deliberativo do Confiança vai definir uma comissão interna para avaliar a situação. Se aprovado, o projeto irá para outra reunião, no Conselho de Administração, que vai analisar e enviar para Assembleia Geral. A informação da proposta de Landim é da ESPN.
Durante a campanha eleitoral no Flamengo, no ano passado, o assunto SAF foi tema de debates com o candidato da situação, Rodrigo Dunshee, apoiado por Landim, e Luiz Eduardo Baptista, de oposição. Ambos ‘jogavam no colo do outro’ quem tinha o interesse de transformar o Mengão em Sociedade Anônima do Futebol.
Afinal, o tema é bem polêmico e, boa parte da torcida do Flamengo é contra o modelo. Então, para a campanha, assumir que a SAF seria uma boa alternativa não era estratégia recomendada para a vitória nas eleições. No entanto, apesar de o assunto ter ‘esquentado’, o Mengão segue com o modelo associativo.