Gremistas
·18 avril 2025
Ex-Grêmio, Pedro Rocha brilha em início da Série B

In partnership with
Yahoo sportsGremistas
·18 avril 2025
Aos 30 anos, Pedro Rocha, ex-Grêmio, vive um bom momento no Remo, do Pará, após defender o Criciúma na temporada passada. O atacante foi contratado para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro e vem sendo um dos principais nomes da equipe.
No início da competição, Pedro disputou três partidas, marcou três gols e ainda contribuiu com uma assistência, sendo rapidamente apontado como um dos destaques do time. No total da temporada, ele acumula 13 jogos, sete gols e duas assistências.
Revelado pelo Grêmio, Pedro Rocha deixou o clube em 2017 para jogar no Spartak Moscou, da Rússia. Depois, teve passagens por Cruzeiro e Flamengo, por empréstimo, além de duas temporadas no Athletico Paranaense, em 2021 e 2022.
Em 2022, assinou com o Fortaleza, onde permaneceu por três anos, mas sem repetir o brilho dos tempos de Grêmio. Na última temporada, emprestado ao Criciúma, atuou em apenas sete jogos, sem balançar as redes.
Foi no Grêmio que Pedro Rocha viveu a melhor fase da carreira. Em três temporadas no time principal, disputou 126 jogos, marcou 32 gols e deu 10 assistências. Foi peça importante na conquista da Copa do Brasil em 2016 e também contribuiu na campanha da Libertadores de 2017.
No meio daquele ano, uma proposta do futebol russo tirou o atacante da Arena. O Spartak Moscou pagou 12 milhões de euros (equivalente a R$ 45,2 milhões na época), valor considerado irrecusável pela diretoria gremista.