Revista Colorada
·27 octobre 2025
Ex-Inter alfineta o Grêmio após polêmicas de arbitragem no Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·27 octobre 2025

A 30ª rodada do Campeonato Brasileiro foi disputada no último final de semana. No Maracanã, o Internacional acabou derrotado por 1 a 0 pelo Fluminense. Com muitos problemas defensivos, além da habitual inoperância no ataque em jogos como visitante, o Colorado só não foi goleado em virtude das grandes defesas de Ivan Quaresma.
Já em outra partida da competição nacional, a arbitragem foi novamente tema. Na Arena, o Grêmio venceu o Juventude por 3 a 1. O primeiro gol da equipe comandada por Mano Menezes, contudo, saiu após um pênalti duvidoso cometido por Alan Ruschel. Fato esse que gerou revolta no time da Serra Gaúcha.
Após o confronto, um ex-centroavante do Internacional desabafou. Na zona mista da Arena, Gilberto pediu a palavra e criticou fortemente a postura do rival do Clube do Povo. Afinal, em jogos anteriores o Grêmio ficou marcado por reclamar publicamente de erros do juiz, mas desta vez, quando a polêmica foi a favor, o time azul ficou em silêncio.
“A gente fica triste porque num campeonato tão bonito como o Brasileiro, com grandes equipes, o Grêmio não precisa disso. Nenhum clube do Brasil precisa de vantagem para ganhar um jogo. Quero ver reclamar da arbitragem agora, quero ver dizer que a arbitragem errou a favor deles”, iniciou Gilberto, que ainda apontou uma irregularidade no segundo gol.
“O jogo estava igual até o pênalti. O segundo gol, a mesma coisa. Eles não estavam tendo oportunidade. Foi numa jogada onde ele levou uma vantagem com um toque de mão e aconteceu o gol. Vamos ser coerentes e corretos, reclama agora que tiveram vantagem. Espero que o Grêmio seja fiel naquilo que ele falou da última vez e reclame agora”, finalizou o centroavante, que foi jogador do Internacional entre 2011 e 2013.









































