Revista Colorada
·12 octobre 2025
Ex-Inter celebra boas atuações e acesso para a Série B do Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·12 octobre 2025
Enquanto o Brasileirão ainda está longe de terminar, a Série C já foi definida no último sábado. Por mais que a final entre Ponte Preta e Londrina ainda não tenha ocorrido, todos os times promovidos para a segunda divisão nacional de 2026 foram confirmados e um ex-jogador do Internacional conseguiu se destacar.
Trata-se do goleiro Muriel. Irmão de Alisson Becker e criado no Celeiro de Ases, o arqueiro, que atualmente está com 38 anos, aceitou, no início desta temporada, uma proposta do time de Recife visando justamente o acesso, o que foi conquistado no último sábado, após vitória por 2 a 1 diante do Brusque, no estádio dos Aflitos.
Com a camisa do Timbu, Muriel foi responsável por defesas importantes e viu o Náutico encerrar o Brasileirão com o posto de defesa menos vazada da terceira divisão do Brasileirão. Ao todo, em 25 partidas disputadas no torneio, o time de Pernambuco sofreu apenas 13 gols.
Diante deste cenário, o ex-jogador do Internacional se pronunciou. Em entrevista para as redes sociais da Federação Pernambucana, o arqueiro celebrou o resultado em campo e destacou a força do Náutico, afirmando que a equipe de Recife não pode mais retornar à Série C, devendo seguir o caminho de bons resultados na segunda divisão em 2026.
“Foi um ano de muito trabalho e aprendizado. O mais importante, que eu almejei desde que pisei aqui, era conseguir o acesso. Conseguir isso nos últimos minutos deste ano intenso foi muito gratificante. Passamos por momentos difíceis, mas nunca deixamos de acreditar. Espero que seja a última Série C da história do Náutico. Esse clube é grande e merece voos maiores. Fico feliz por ter feito parte dessa história”, disse o ex-goleiro do Internacional.