Ex-jogador do Corinthians retorna à Neo Química Arena e fala sobre a emoção de rever companheiros e funcionários do clube | OneFootball

Ex-jogador do Corinthians retorna à Neo Química Arena e fala sobre a emoção de rever companheiros e funcionários do clube | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·20 avril 2025

Ex-jogador do Corinthians retorna à Neo Química Arena e fala sobre a emoção de rever companheiros e funcionários do clube

Image de l'article :Ex-jogador do Corinthians retorna à Neo Química Arena e fala sobre a emoção de rever companheiros e funcionários do clube
  1. Por Jailson Menezes / Redação da Central do Timão

Atualmente no Sport, Du Queiroz reencontrou o Corinthians neste sábado, 19, na Neo Química Arena, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Revelado nas categorias de base do Timão, o volante falou com carinho sobre o clube que o formou desde a infância e relembrou os laços criados ao longo dos anos no Parque São Jorge.

“É um clube que estendeu a mão pra mim, eu sou muito grato por isso, por tudo que o Corinthians fez pra mim, eu cresci mais aqui na Zona Leste do que na minha casa, é um clube que me criou desde pequeno, desde os 10 anos, então eu sou muito grato por ele me receber, por ele me receber bem.”, afirmou o jogador.


Vidéos OneFootball


Image de l'article :Ex-jogador do Corinthians retorna à Neo Química Arena e fala sobre a emoção de rever companheiros e funcionários do clube

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Du também destacou a importância de ter alcançado a marca de 100 jogos como profissional com a camisa do Corinthians e ressaltou o quanto conhece o ambiente do clube. Para ele, atingir esse número expressivo em um time de tanta pressão e visibilidade é motivo de orgulho, especialmente por tudo o que viveu dentro do CT e da Neo Química Arena desde os tempos de base.

“Querendo ou não, alcançar a marca de 100 jogos por esse clube não é qualquer coisa. Foram dois anos muito intensos no profissional, e dez na base. Conheço aqui como a palma da minha mão.”

Ao falar sobre o reencontro com antigos colegas e funcionários, o volante ressaltou o que considera ser o verdadeiro legado de sua passagem pelo Timão:

“O maior legado que a gente tem na vida é quando você volta para um lugar e é bem recebido. Confesso que tem bastante gente aqui de quem sinto saudade. A gente vivia mais aqui do que na própria casa.”

Por fim, Du Queiroz deixou uma espécie de recado para quem está subindo da base e sonha em defender o Corinthians:

“Aqui, a torcida sempre pede entrega, vontade. Acho que é isso: se dedicar ao máximo e trabalhar para que as coisas aconteçam da melhor maneira.”

Formado na base do Corinthians, Du Queiroz estreou como profissional em 2021 e fez sua última partida em 2023. Ele foi envolvido na negociação com o Zenit, da Rússia, pela chegada de Yuri Alberto. Pelo Timão, disputou 99 partidas e marcou três gols.

Veja mais:

À propos de Publisher