Coluna do Fla
·16 octobre 2025
Ex-lateral se explica após chamar Wallace Yan, do Flamengo, de “Super-Homem”

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·16 octobre 2025
Após chamar Wallace Yan de ‘super-homem’, o ex-lateral Gilberto explicou a polêmica que ocorreu acerca da declaração. Segundo novo depoimento do ex-coordenador da base do Flamengo, nesta quinta-feira (16), a fala sobre o jovem atacante foi tirada de contexto.
— Eu adoro o Wallace Yan. Foi meu jogador por quatro anos. Tiraram de contexto. O super-homem que eu quis dizer é no sentido de que você se sente poderoso. Eu poderia ter dito estas palavras: ‘Wallace se sente poderoso’. Wallace é um menino bom, coração bom, eu o conheço -, afirmou Gilberto em participação no podcast ‘Mundo GV’.
Antes da Data FIFA, o Flamengo foi à Arena Fonte Nova jogar contra o Bahia. Contudo, saiu atrás no placar e estava com um jogador a menos. Então, na intenção de aumentar o volume ofensivo do time, Filipe Luís acionou Wallace Yan.
O atacante de 20 anos, porém, levou um cartão por reclamação assim que entrou. Na sequência, o cria do Flamengo deu uma cotovelada no rosto de um dos jogadores do Bahia e foi expulso em 11 minutos dentro de campo.
Já na Data FIFA, um evento beneficente ocorreu no Maracanã e teve o ex-lateral Gilberto como um dos participantes. Então, abordaram o ex-coordenador da base do Flamengo, que detonou a postura de Wallace Yan.
— Ele é jovem, acha que pode tudo, acha que é o super-homem, acha que isso não vai interferir na vida dele, mas é um bom menino, um garoto com um coração enorme. Ele está tentando transformar isso, está contratando uma pessoa para tentar ajudá-lo neste quesito mental. Espero que ele consiga também dar muitas alegrias aos seus fãs -, destacou Gilberto.
Suspenso do clássico contra o Botafogo na quarta-feira (15), Wallace Yan pode ter o nome relacionado para enfrentar o Palmeiras. Assim, a partida, válida pela 29ª rodada do Brasileirão, ocorre neste domingo (19) a partir das 16h (horário de Brasília).